20.8 C
Ilha Solteira
sábado - 26 abril - 2025
HomeCidadeDomínio Ilhense! Ilha é campeã em duas categorias da “Liga Tietê de...

Domínio Ilhense! Ilha é campeã em duas categorias da “Liga Tietê de Futebol Menor” e tem artilheiros e goleiros menos vazados da competição

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Ilha Solteira foi o grande destaque da primeira edição da “Liga Interior de Futebol”. As equipes Sub-12 e Sub-16 foram campeãs e a Sub-14 ficou com a terceira colocação. São de Ilha Solteira, também, os artilheiros e os goleiros menos vazados da competição.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Técnico das equipes, o técnico Marquera, que é diretor de Esportes da Prefeitura, destacou o foco dos atletas nas competições que disputam. “Todo campeonato que entramos, entramos com a meta de ser campeão. E chegamos na semifinal nas três categorias, porque nossos atletas são muito focados. E fomos campeões em duas”, disse Marquera.

O técnico também disse que as conquistas são resultados do apoio que o futebol vem recebendo, seja por parte das famílias dos atletas ou da Prefeitura. “Somos privilegiados. Agradecemos muito à todos. Não falta nada para o nosso trabalho, para podermos dar um treino de qualidade para nossas crianças. Por isso agradeço à todos, em especial nossos atletas, que defendem muito bem o nome de Ilha Solteira”, afirmou Marquera.

Equipe Sub-12 de Ilha Solteira

As finais
Na final disputada na manhã deste sábado (21), em Pereira Barreto, a equipe Sub-12 goleou Mirandópolis por 4 x 0, com gols de Luidy (2) e Matheusinho (2). A equipe também teve o goleiro menos vazado, Pedro, que tomou apenas cinco gols.

Também neste sábado, a equipe Sub-16 de Ilha Solteira venceu a equipe de Pereira Barreto por 3 x 0, com gols de João Bolão, Antony e Estevão Berne. A equipe também teve o artilheiro da competição, Anthony, com 11 gols, e o goleiro menos vazado, Daniel, com apenas dois gols sofridos.

Vale destacar a trajetória da equipe Sub-16 até o título. Foram 12 vitórias em 12 jogos disputados.

Técnico Marquera com o atleta Anthony, artilheiro da Sub-16
Daniel, goleiro menos do vazado do Sub-16, com os prefeitos Otávio Gomes (Ilha Solteira) e Joãozinho (Pereira Barreto)
João Rafael, goleiro menos vazado do Sub-14, com o prefeito Otávio Gomes
Pietro, artilheiro do Sub-14, com o prefeito Otávio Gomes
Matheusinho, capitão do Sub-12, com o prefeito Otávio Gomes
Anthony, artilheiro do Sub-16, com o prefeito Joãozinho
Pedro, goleiro menos vazado do Sub-12, com o prefeito de Suzanápolis

Sub-14
A equipe Sub-14 também registrou uma boa participação na competição, terminando em terceiro lugar. Além disso, teve o artilheiro, Pietro, com 13 gols, e o goleiro menos vazado, João Rafael, com dez gols sofridos.

Equipe e agradecimentos
Além do técnico Marquera, a Comissão que apoiou as três equipes ilhenses que participaram da Liga teve a participação de Giba e Gabriel Magnani (auxiliares técnicos), Giba Kauê (massagista), Luísa Magnani (imprensa) e Dedé Fiuza (treinador de goleiros).

A Comissão agradece o apoio dos pais, em especial dos pais dos atletas, que acompanharam todos os jogos, e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, do Departamento de Esportes e o Setor de Transporte.

Comissão Técnica: técnico Marquera; Giba e Gabriel Magnani (auxiliares técnicos); Giba Kauê (massagista); Luísa Magnani (imprensa) e Dedé Fiuza (treinador de goleiros)

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS