18.5 C
Ilha Solteira
terça-feira - 21 maio - 2024
HomeCidadeDobra número de casos de Dengue em Ilha Solteira; Vistoria em imóveis...

Dobra número de casos de Dengue em Ilha Solteira; Vistoria em imóveis continua

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Dobrou o número de casos de Dengue em Ilha Solteira, de acordo com o Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado de São Paulo.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Na semana passada eram três os casos confirmados, seis prováveis e três em investigação. Agora, são seis positivos, nove prováveis e três em investigação.

A Dengue vem avançando com força em São Paulo. Tanto, que o Governo decretou estado de emergência.

Nesta terça-feira (12) São Paulo já registrava 60 mortes causadas pela doença. Outros 154 óbitos ainda são investigados. Os casos positivos já somam 195 mil.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉SAÚDE: Morador encontra escorpião na cozinha de casa

👉POLÍCIA: Golpista se passa por delegado e pede ração e “pix”

👉CIDADE: Associação Comercial homenageia mulheres comerciantes

🦟Mutirão continua🦟
A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Saúde, continua com o mutirão para tentar eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti, que transmite a Dengue e outras doenças.

O mutirão deveria ter sido encerrado na última sexta-feira (8). Mas ele foi ampliado para que todos os imóveis possam ser vistoriados pelos agentes. “Os moradores estão sendo orientados a colocarem em frente das suas residências, todo material reciclável que estejam em seus quintais, e que podem acumular água, para que sejam recolhidos na coleta seletiva”, informou a Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, larvas do mosquito que transmite a doença vem sendo encontradas nas vistorias.

🚨🦟O que fazer para combater a dengue🦟🚨
👉É importante que todos adotem cuidados básicos, erradicando locais de acúmulo de água parada.

👉A melhor maneira de evitar essas doenças é eliminando os criadouros do aedes aegypti, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. Se precisar guardar alguns desses materiais, coloque-os em locais cobertos e secos. Garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo.

👉Também não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.

👉Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.

👉Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS