22.8 C
Ilha Solteira
segunda-feira - 17 novembro - 2025
HomeCidadeDenuncia detalha participação de Paulo Messa na ocultação do corpo de Carmen

Denuncia detalha participação de Paulo Messa na ocultação do corpo de Carmen

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Ilha Solteira detalha o papel de Paulo Henrique Messa na ocultação do corpo de Carmen de Oliveira Alves, morta em 12 de junho deste ano. Ele teve a prisão preventiva decretada e está sendo procurado.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

De acordo com a promotora Laís Bazanelli Marques dos Santos Deguti, após o crime cometido por Marcos Yuri da Silva Amorim e Roberto Carlos de Oliveira, Paulo passou a auxiliar diretamente na destruição de provas e na ocultação do cadáver.

A investigação aponta que, no dia do crime, Marcos Yuri esteve no sítio de Paulo entre 14h37 e 18h30. Os dois teriam saído de barco pelo Rio São José, transportando o corpo de Carmen, o instrumento usado no homicídio e a bicicleta elétrica da vítima, para um local ainda desconhecido.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉JUSTIÇA: Ministério Público denuncia três envolvidos na morte de Carmen de Oliveira

👉CIDADE: Incêndio destrói duas casas e danifica outras duas no Passeio Tijucas

👉ECONOMIA: Ilha Solteira: Preço médio da gasolina é de R$ 6,32 e do etanol R$ 4,11


Paulo também teria orientado Marcos Yuri, dias depois, a apagar conversas e destruir o próprio celular, para eliminar provas que pudessem incriminá-lo. A promotora ressalta que o acusado cometeu fraude processual, ao tentar alterar o estado das provas e confundir as investigações.

Diante das evidências, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Paulo Henrique Messa, alegando que ele é reincidente e possui diversos antecedentes criminais, incluindo delitos contra o patrimônio, entorpecentes e contra a vida. Segundo a promotora, sua liberdade representa risco à ordem pública e à aplicação da lei penal, já que ele teria se evadido para a cidade de Americana após o crime.

Paulo foi denunciado pelos crimes de ocultação de cadáver (art. 211 do Código Penal) e fraude processual (art. 347, parágrafo único), em concurso material de crimes, e pode ser levado a julgamento junto aos demais acusados.

Arma apreendida com a companheira de Paulo Messa, que foi presa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Prisão
Policiais militares estiveram no Assentamento Estrela da Ilha, em Ilha Solteira, para cumprir o mandado de prisão expedido contra Paulo Henrique Messa. No entanto, ele não foi localizado durante a operação.

Durante as buscas, uma mulher — que seria companheira de Paulo — foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, a arma, uma espingarda adaptada para calibre .22, foi encontrada no interior de um veículo, junto com uma mira Red Dot, munições e cartuchos.

A mulher afirmou ser proprietária da arma e disse que a utilizava para caça. Ela foi conduzida à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS