Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Saúde, voltou a realizar mutirão em regiões com casos suspeitos ou confirmados de Dengue. O é eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti, que transmite a doença.
De acordo com a Divisão Epidemiológica da Secretaria, o mutirão está sendo realizado nos bairros Jardim Aeroporto, Nova Ilha e Ilha do Sol, regiões com aumento de notificações.
Dengue em Ilha Solteira
De acordo com o Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado de São Paulo, são 17 os casos de dengue confirmados em Ilha Solteira nos quatro primeiros meses do ano.
O Painel também aponta que há outros 29 casos prováveis e 12 em investigação.
O que fazer para combater a dengue
É importante que todos adotem cuidados básicos, erradicando locais de acúmulo de água parada.
A melhor maneira de evitar essas doenças é eliminando os criadouros do aedes aegypti, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. Se precisar guardar alguns desses materiais, coloque-os em locais cobertos e secos. Garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo.
Também não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.
Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.
Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais