25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadeDengue avança com força em São Paulo; Ilha tem 1 caso

Dengue avança com força em São Paulo; Ilha tem 1 caso

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A dengue vem avançando com força em São Paulo. De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado, nas primeiras quatro semanas de janeiro de 2024, foram registrados 19.243 casos da doença, além de quatro mortes. Ilha Solteira tem um caso.

+ ✅Clique e siga o canal do Ilhadenoticias e receba notícias no WhatsApp 📲

Diante do crescimento da doença, o Governo lançou o Centro de Operações de Emergências (COE) com a participação de oito secretarias e a Defesa Civil estadual para monitorar as ações contra o avanço da dengue no estado.

O COE é alimentado em tempo real com dados sobre a doença mostram uma tendência de alta nos casos confirmados, segundo as informações da Secretaria Estadual da Saúde.

Nas primeiras quatro semanas de janeiro de 2024, foram registrados 19.243 casos da doença, contra 13.033 registros no início de 2023.

O governo de São Paulo confirmou quatro mortes por dengue no estado desde o início do ano. Os registros foram em Pindamonhangaba (2), Bebedouro (1) e Guarulhos (1).

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Moradores de Ilha Solteira são presos em tentativa de roubo em Santa Fé do Sul

👉TURISMO: R$ 1,8 milhão: Prefeitura quer construir novo “lanchódromo” atrás do Fórum

👉CIDADE: Fim do 15385-000: Com código postal reformulado, CEP único original de Ilha Solteira deixa de existir

🦟Dengue em Ilha Solteira🦟
De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas um caso de dengue foi registrado em Ilha Soltera no mês de janeiro.

O órgão também afirmou que os Agentes Controladores de Endemias (ACE) estão visitando as residências do Município, orientando e conscientizando os moradores.

Quando há algum caso suspeito, também está sendo feito um “bloqueio” em um raio de 150 metros da casa do morador.

🚨🦟O que fazer para combater a dengue🦟🚨
👉É importante que todos adotem cuidados básicos, erradicando locais de acúmulo de água parada.

👉A melhor maneira de evitar essas doenças é eliminando os criadouros do aedes aegypti, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. Se precisar guardar alguns desses materiais, coloque-os em locais cobertos e secos. Garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo.

👉Também não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.
👉Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.

👉Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS