Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Ilha Solteira realiza neste sábado, 4 de outubro, a partir das 19h, na quadra da APAE, mais uma edição do tradicional Bon Odori.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
O evento, com entrada gratuita, celebra a cultura japonesa por meio de músicas, danças folclóricas e culinária típica. Entre as opções gastronômicas, o público poderá saborear yakissoba, pastel, frango frito, sushi, karintô, mandioquinha, dorayaki e manju.
A APAE também participará do evento, comercializando espetinhos e bebidas.
LEIA TAMBÉM
FOGO: Incêndio destrói seis casas no Passeio Caruaru; Ninguém ficou ferido
JUVENTUDE: Ilha Solteira investirá R$ 200 mil na implantação do Espaço Juventude
Quem desejar pode reservar mesas pelos telefones/WhatsApp (18) 99112-1818 ou (18) 99728-0522. O valor da reserva é de R$ 30,00.
Tradição e significado
De origem budista e com raízes na China, o Bon Odori é uma celebração em homenagem às almas dos antepassados, marcada por danças em grupo e lanternas acesas, simbolizando luz e memória.
Embora lembre o Dia de Finados, o festival é realizado em um clima alegre e festivo, com músicas tradicionais e um forte espírito de gratidão e confraternização.
Além do aspecto cultural e religioso, o Bon Odori também se tornou um momento de reencontro entre famílias e amigos, reunindo descendentes e admiradores da cultura japonesa que retornam a Ilha Solteira especialmente para participar da festa.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais