21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCâmaraCom entrega de Medalha “Rosa Foschi”, Câmara homenageia professores de Ilha Solteira

Com entrega de Medalha “Rosa Foschi”, Câmara homenageia professores de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Com a entrega da medalha “Rosa Foschi”, a Câmara de Ilha Solteira homenageou nove professores de Ilha Solteira. A honraria foi entregue na última segunda-feira (16) e os homenageados foram escolhidos pelos vereadores.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

A “Medalha Honra ao Mérito Educativo Prof.ª Rosa Maria Foschi Pereira” homenageia professores da rede de ensino municipal, estadual e particular de Ilha Solteira, “que se destacaram ou se destacam pela relevância e eficiência no desempenho de suas funções”.

Este ano a honraria foi concedida à Ângela Cristina de Souza, Elias Pereira Lima, João Carlos S. Fernandes, Maria José Ferreira Dias Lomba, Marta Pilla Amaral de Oliveira, Raeth Vieira Nascimento Nogueira, Raquel Pereira da Costa Santos, Rita de Cássia Barbosa Paolini Miguel e Silvia Regina dos Santos.

✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

Rosa Foschi
A professora que dá nome à medalha entregue pela Câmara foi a primeira diretora de educação do Município e a que mais permaneceu no cargo. Assumiu a pasta em 1993, no primeiro Governo do ex-prefeito Edson Gomes, ficando na função até o fim do Governo do ex-prefeito Sebastião de Paula, em 2000. Em2005, no segundo governo Edson Gomes, ela voltou ao comando da Educação, ficando até 2008.

Além de ter sido diretora de Educação em três gestões em Ilha Solteira, Rosa Foschi também comandou a pasta em Pereira Barreto, entre 1989 e 1992, quando Ilha Solteira era distrito de Pereira Barreto e governou a cidade.

Responsável pela criação e implantação da rede municipal de ensino, inclusive com a construção de novas creches e escolas, Rosa Foschi também foi responsável pelo processo que culminou com a municipalização do ensino infantil e fundamental em Ilha Solteira, antes sob responsabilidade do Governo do Estado.

Confira os professores homenageados

Ângela Cristina de Souza
A professora Ângela Cristina de Souza iniciou sua carreira no magistério em 1992, na escola “Léa Silva Moraes” e, em seguida, em unidades da rede municipal de ensino infantil.
Em 1997 ingressou na rede, trabalhando 15 anos na educação infantil em sala de aula. Também atuou no EJA e no ensino fundamental.
Em 2010, passou a exercer o cargo de Professor Coordenador, ficando na função por nove anos. Em 2020, assumiu o cargo de diretora do Centro de Educação Infantil “Maria Ivone Biazetto Fernandes”, onde está até hoje.

Elias Pereira Lima
O professor Elias Pereira Lima iniciou sua carreira no magistério em 1998, trabalhando em diversas unidades educacionais de Três Lagoas.
Retornou para Ilha Solteira em 2001,
Em 2001 retornou para Ilha Solteira. Começou a dar aulas no Colégio Euclides da Cunha e, logo em seguida, no NEP Objetivo, onde permaneceu até 2014.
Durante alguns anos, trabalhou com formação de professores de Matemática, junto à Municípios e empresas.
Também foi professor no ensino médio e superior em várias cidades da região – Aparecida do Taboado, Santa Fé do Sul, Três Lagoas, Selvíria, Pereira Barreto, Tupi Paulista, Paranaíba e Ilha Solteira.
Atualmente é professor no Colégio “Euclides da Cunha”, onde leciona desde 2015, e em Selvíria.

João Carlos
O professor João Carlos S. Fernandes é concursado da Escola Técnica de Ilha Solteira desde 2008, onde já deu aulas em diversos cursos.
Também já ministrou aulas em cursos técnico na cidade de Três Lagoas, de 2005 à 2008, e em faculdade na cidade de Selvíria, de 2006 à 2008.
Atualmente, além da ETEC de Ilha Solteira, ele também dá aulas nas salas descentralizadas Itapura e Pereira Barreto.

Maria José Ferreira Dias Lomba
A professora Maria José Ferreira Dias Lomba dá aulas na escola municipal de ensino fundamental “Lúcia Maria Donato Garcia” desde 2002.
Em 2003, foi professora de Educação de Jovens e Adultos, na escola Aparecida Benedita Brito da Silva.
De 2009 à 2017, participou do Projeto Inclusão e instituiu e coordenou o Serviço de Educação Especial – Atendimento Educacional Especializado (A.E.E) – e implementação das Salas de Recursos Multifuncionais nas EMEFs, EMEIs e EJA da rede municipal de ensino.
Também já deu aulas em escola de ensino fundamental de Pereira Barreto e na escola estadual “Urubupungá”.

Raeth Vieira Nascimento Nogueira
A professora Raeth Vieira Nascimento Nogueira é efetiva na rede municipal de ensino de Ilha Solteira desde 2004, dando aulas na escola “Lúcia Maria Donato Garcia”.
Foi coordenadora pedagógica na escola de 2006 à 2007 e 2015 à 2019. E supervisora de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação em 2008.

Raquel Pereira da Costa Santos
A professora Raquel Pereira da Costa Santos começou a integrar a rede municipal de ensino de Ilha Solteira em 1996, na escola de ensino fundamental Aparecida Benedita Brito da Silva.
Foi coordenadora pedagógica de 2001 à 2002 e vice-diretora de 2003 à 2004.
Atualmente, é professora coordenadora da escola “ABBS”.

Marta Marta Pilla Amaral de Oliveira
A professora Marta Pilla Amaral de Oliveira lecionou como professora substituta em Ilha Solteira, de 1987 a 2002, na escola Aparecida Benedita Brito da Silva.
DE 2004 à 2008, foi professora da Educação de Jovens e Adultos na escola Paulo Freire.
Paralelamente, trabalhou na rede de ensino do Mato Grosso do Sul, onde ficou de 1987 à 2016, quando se aposentou.

Rita de Cássia Barbosa Paolini Miguel
Rita de Cássia Barbosa Paolini Miguel iniciou sua carreira como educadora em 1991, quando se tornou professora eventual nas escolas de Ilha Solteira e substituta na Escola Ana Maria de Souza, em Selvíria.
Em 1994, foi efetivada na área de educação infantil e, ao longo de 15 anos, prestou serviços na APAE de Ilha Solteira.
Além disso, integrou a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação.
Ingressou na rede estadual em 2000, onde foi professora e coordenadora na escola Arno Hausser.

Silvia Regina Gonçalves
A professora Silvia Regina Gonçalves começou sua trajetória como professora em Tucuruí, no Pará. onde ministrou aulas por dois anos.
Voltou à Ilha Solteira em 1987, onde passou a dar aulas no Colégio Euclides da Cunha. Em 1989, ingressou na rede estadual e, posteriormente, na rede municipal, onde permaneceu até junho de 2019, quando se aposentou.
Desenvolveu trabalhos pedagógicos no Colégio Anglo de Ilha Solteira e foi professora de Português do 3° e 4° ano no Colégio NEP Objetivo de 2000 à 2011.
Também foi coordenadora do ciclo de Alfabetização na Educação Municipal e Formadora de toda a rede municipal de Ilha Solteira.
Silvia também elabora questões para processos seletivos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, tendo como parceiros várias Instituições Concurseiras. É Contadora de Histórias, ministra cursos de Alfabetização e Letramento, contação de histórias bem como estudos sobre as provas SARESP e SAEB em várias cidades do Mato Grosso do Sul e Interior de São Paulo.
Também ministra aulas em cursos de Especialização nas Faculdades de Pereira Barreto e Paranaíba.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS