25.3 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 2 maio - 2025
HomeCidadeCom entrada gratuita, nova edição do Circuito SESC de Artes terá quatro...

Com entrada gratuita, nova edição do Circuito SESC de Artes terá quatro horas de música, teatro e oficinas; Confira a programação

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Ilha Solteira terá, mais uma vez, uma grande maratona de eventos culturais com a realização da edição 2024 do Circuito Sesc de Artes. Serão cerca de quatro horas de atrações ininterruptas, contemplando diversas modalidades artísticas, como artes visuais, cinema, dança, literatura, teatro e música. O Circuito Sesc de Artes em Ilha Solteira acontece no próximo dia 17 de maio, a partir das 17h00, na Praça dos Paiaguás, e é uma realização do Sesc, em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

🚨Confira as atrações🚨

Ateliê Móvel – Experiência Mondrian
Coletivo Dell’Arte

Inspirado na obra do artista plástico holandês Piet Mondrian, conhecido por sua estética abstrata e suas telas em tons de vermelho, azul e amarelo, o coletivo de artes visuais de Catanduva (SP) convida o público a criar livremente sua própria obra.

Biojoias de Bagaço de Cana
José Carlos Gomes

Já imaginou transformar resíduos de bagaço de cana em obras de arte que podem ser usadas e admiradas? Nessa oficina do artista visual de Rancharia (SP), biojoias são produzidas a partir da reutilização das fibras dessa matéria-prima. A atividade incentiva não só o reaproveitamento de materiais e a sustentabilidade, mas também a geração de renda em processos mais naturais e com menor impacto ambiental.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CÂMARA: Câmara aprova veto e projeto que previa obrigatoriedade de vacinação contra a COVID é arquivado

👉TRÂNSITO: Onça-parda morre após ser atropelada entre o Jardim Aeroporto e o Ipê

👉CIDADE: Ilha “repete” dia mais chuvoso; Trechos da Avenida Brasil são alagados


Indómito
Estúpida Compañía

Nesse espetáculo dos países Argentina e Uruguai, situações de tensão também se transformam em momentos cômicos: em cena, a dupla de artistas resgata números clássicos do circo e dos antigos “freak shows” ao mesmo tempo em que combina riso e apreensão, habilidades técnicas e diversão, fazendo da interação com o público um dos pilares da companhia.

Quintal Baobá
Coletivo Baobá

O baobá é uma árvore nativa do continente africano. Símbolo de fertilidade e cura, ele é cercado de lendas e mitos. É na história ancestral dessa árvore que se inspira essa ocupação brincante e literária de artistas de Birigui (SP). As atividades incluem o compartilhamento de histórias afro-brasileiras, de musicalidades realizadas com instrumentos de origem africana e de brincadeiras quilombolas (como o samba de roda, a cadeirinha, o pegador e a capoeira).

DJ Lu Pequim

Com um set totalmente dedicado a músicas criadas por mulheres, a DJ Lu Pequim, de São José do Rio Preto (SP), destaca o talento de compositoras e cantoras de diferentes estilos musicais. A seleção vai desde a energia pulsante da cumbia até as batidas envolventes do rap.

Zumbiido Afropercussivo

O grupo percussivo paulistano é composto somente por pessoas pretas e apresenta músicas e coreografias autorais, inspiradas nas danças e musicalidades tradicionais africanas. Com influências de ritmos diaspóricos como o samba afro e o samba reggae, o bloco explora a corporeidade e a vibração dos tambores para entreter o público e promover consciência racial, política e cultural, disseminando a cultura preta por meio de música, canto e dança.

Cordelina
Odília Nunes

Ao som de uma sanfona tocada ao vivo, a intervenção teatral apresenta uma boneca gigante que compartilha mensagens de sorte com o público. Confeccionada com material vegetal, Cordelina ganha vida pela voz da atriz, palhaça e cordelista Odília Nunes, pernambucana radicada em São Paulo, que se comunica por meio de gestos, olhares e delicadezas. Quando fala, recita poesias populares do Nordeste brasileiro, os famosos cordéis, poemas escritos em linguagem popular e ricos em rimas.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS