21.6 C
Ilha Solteira
domingo - 19 maio - 2024
HomeCidadeCom entrada gratuita, Circuito SESC de Artes terá quatro horas de música,...

Com entrada gratuita, Circuito SESC de Artes terá quatro horas de música, teatro e oficinas; Confira a programação

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Ilha Solteira terá, mais uma vez, uma grande maratona de eventos culturais com a realização da edição 2024 do Circuito Sesc de Artes. Serão cerca de quatro horas de atrações ininterruptas, contemplando diversas modalidades artísticas, como artes visuais, cinema, dança, literatura, teatro e música. O Circuito Sesc de Artes em Ilha Solteira acontece no próximo sábado (20), a partir das 17h00, na Praça dos Paiaguás, e é uma realização do Sesc, em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

🚨Confira as atrações🚨

🖨️Gráfica aberta: impressos caseiros🖨️
Eliete Della Violla (SP)

Muito antes das impressoras, a reprodução gráfica só era possível graças a processos manuais e mecânicos, como os mimeógrafos a álcool, os decalques com papel carbono, as prensas caseiras e o hectógrafo, uma copiadora do século XIX que funcionava à base de gelatina. A oficina da artista Eliete Della Violla permite experimentar essas práticas e usar folhas, galhos, frutos secos e outros objetos como matéria-prima para criar seus impressos.

📽️Imagens em movimento: oficina com brinquedos ópticos📽️
Cine 16 (SP)

Orientado pelos monitores da produtora Cine 16, o público pode explorar os primeiros dispositivos de desenho animado da história, surgidos há duzentos anos, que serviram como fonte de inspiração para o cinema. Depois, aprende a fazer suas próprias animações. Além de conhecer os brinquedos óticos, quem fizer a atividade recebe um GIF animado gerado a partir de seus trabalhos.

✍🏻Plantando poesia✍🏻
Lugar de Ser Qualquer (SP)

No espaço ambientado em homenagem ao poeta mato-grossense Manoel de Barros, o público decora um vasinho de barro e plantam nele uma poesia impressa em papel semente para espalhar literatura e estimular o contato com a natureza.

🎧DJ Vivian Marques🎧
(SP)

Em dezesseis anos de carreira, Vivian Marques acumula apresentações em mais de trinta casas noturnas nos estados de São Paulo, Paraná e Goiás, além de participações em shows, festas, festivais, desfiles e peças de teatro. Seus sets combinam diferentes vertentes da música negra nacional e estrangeira, entre ritmos como hip-hop clássico e underground, R&B, pop, soul e funk.

🎵Orquestra Frevo Capibaribe🎵
(PE)

A apresentação da orquestra – fundada em 2005 na cidade de Cabo de Santo Agostinho, litoral de Pernambuco – procura recriar o clima dos bailes e dos tradicionais desfiles de blocos do carnaval de Recife e Olinda. Herdeiro das marchas, maxixes e dobrados, com influência das bandas militares e das quadrilhas de origem europeia, o frevo pernambucano é uma expressão artística popular e centenária que arrebata o público por onde passa.

🎭O país que perdeu as cores🎭
Companhia Barco (SP)

Inspirada no conto “Quando as cores foram proibidas”, da alemã Monika Feth, a peça aborda temas como democracia, coletividade e respeito ao contar a história de um país surpreendido pela ascensão de um governo autoritário ao poder. Representado por uma trupe de artistas em êxodo por diferentes lugares com personagens como o Pintor, a Padeira, o Florista e o Cachorro, o povo precisa, então, definir que destino deseja dar para a sua própria história

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS