Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A chuva fraca que atingiu Ilha Solteira na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, melhorou a qualidade do ar, além de diminuir o calor. Mas a estiagem, que já dura 153 dias, deve continuar.
De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, que monitora o clima na cidade e na região, choveu o equivalente a 3,3 milímetros, menos do que o necessário para ser considerado chuva. O mínimo seria dez mm, quantidade suficiente para recompor a água no solo. Menos, com poucas horas de sol ela se evapora.
Com isso, a “contagem” de dias secos, ou seja, sem chuva, não para.
🌧️Qualidade do ar🌧️
Apesar disso, a água trouxe benefícios.
O principal foi a melhora da qualidade do ar. Se na semana passa a umidade ficou, por vários dias, abaixo dos 20%, se aproximando a “clima de deserto”, na manhã desta segunda ela estava em 90%.
Também há melhora na temperatura, bem mais baixa do que a registrada nos últimos dias.
🔥Dias quentes e sem chuva🔥
Mas a melhora será momentânea e, a já a partir desta terça-feira, 17 de setembro, Ilha Solteira volta a registrar dias quentes e sem chuva.
Até a próxima sexta-feira, 20 de setembro, de acordo com o Clima Tempo e o INMET, a máxima deve oscilar entre 31º C e 39º C, com mínima entre 18º C e 26º C.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais