Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, realizará na manhã da próxima segunda-feira, 1º de dezembro, o sorteio das 100 casas que estão sendo construídas no município, em área próxima ao Bairro Morada do Sol. Ao todo, mais de 2,8 mil famílias se inscreveram para concorrer a uma das unidades habitacionais.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
Distribuição de senhas no domingo
Antes do sorteio, no domingo, a CDHU irá distribuir as senhas necessárias para participação no evento. A entrega será feita em uma estrutura montada no estacionamento da escola municipal ABBS, às 16h, localizada na zona sul de Ilha Solteira.
Devem retirar a senha todos os inscritos que preencheram o cadastro pela internet em setembro e tiveram suas inscrições habilitadas. A senha será obrigatória para participação no sorteio.
LEIA TAMBÉM
OBRAS: Prefeitura inicia recapeamento de várias ruas e alamedas de Ilha Solteira
TURISMO: Prefeitura inicia montagem da decoração natalina; Inauguração deve acontecer no início de dezembro
SOCIAL: Natal: Cartas para o Papai Noel já podem ser adotadas na agência dos Correios de Ilha Solteira
Sorteio das moradias na segunda-feira
O sorteio das 100 unidades será realizado no mesmo local da retirada das senhas, a partir das 7h30 de segunda-feira, 1º de dezembro. O evento deve contar com a presença do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, além de autoridades e representantes da CDHU.
Critérios de distribuição das unidades
De acordo com o edital da CDHU, as moradias serão destinadas por sorteio eletrônico ou presencial, respeitando cotas específicas para diferentes grupos sociais. São elas:
10% para famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos;
7% para famílias com pessoas com deficiência;
5% para idosos (60 anos ou mais);
4% para policiais civis, militares e penais em atividade no município;
até 3% para pessoas que vivem sozinhas;
8 unidades destinadas a famílias em situação de risco ou vivendo em assentamentos precários, indicadas pela Prefeitura.
O restante das casas será destinado à demanda geral, com prioridade para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos.
A CDHU reforça que a presença no sorteio é obrigatória. A ausência implicará na desclassificação da família inscrita e habilitada.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais




























