21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeCatólicos celebrarão São Judas Tadeu com procissão e missas no Novo Horizonte

Católicos celebrarão São Judas Tadeu com procissão e missas no Novo Horizonte

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Igreja Católica irá celebrar São Judas Tadeu, considerado o santo das causas impossíveis e desesperadas, cuja data é comemorada em 28 de outubro, com procissão e missas. O Santo é padroeiro da comunidade do bairro Jardim Novo Horizonte, onde os católicos estão construindo uma igreja.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

O Dia de São Judas Tadeu é visto pela comunidade católica como um dia para se pedir pelas “causas impossíveis”. Os fiéis e devotos do santo buscam nesse dia algumas formas de fazer pedidos a São Judas através de novenas, orações e romarias para que sejam aceitos ou para agradecer uma graça alcançada através do santo.

🙏Programação🙏
Entre quarta (25) e sexta-feira (27), haverá tríduo em louvor à São Judas Tadeu, com missas a partir das 19h30, na capela do bairro.

No sábado (28), Dia de São Judas Tadeu, a partir das 19h, haverá uma procissão pelas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, com concentração no Centro Comunitário. De lá, os fiéis seguirão até a capela onde será celebrada a “Missa do Padroeiro”.

 ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

Igreja
Católicos estão se mobilizando para concluir a construção da Igreja de São Judas, no bairro Novo Horizonte, que pode ser inaugurada até o fim do ano, em dezembro.

A igreja começou a ser construída há vários anos, ao lado do barracão da Comunidade São Judas Tadeu, onde já são celebradas missas.

A comunidade acaba de comprar os bancos que serão instalados na nova igreja, com previsão de entrega para o fim de novembro. E uma campanha vem sendo realizada para ajudar no pagamento.

Os fiéis que quiserem colaborar podem pegar o carnê e contribuir com R$ 100,00, pagos em cinco parcelas de R$ 20,00. Todo o dinheiro arrecadado será revertido no pagamento dos novos bancos.

O carnê pode ser retirado na secretaria da igreja matriz, que fica na Praça dos Paiaguás, ou na Comunidade São Judas, aos domingos, durante as celebrações.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS