Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica revelam que já são 302 os casos de Dengue confirmados em 2025 em Ilha Solteira. Há outros 225em investigação.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
No último balanço divulgado, eram 253 os casos positivos.
O número é maior do que o registrado ao longo de 2024, quando foram registrados 54 casos. E também já supera os de 2023, que teve 239 casos positivos.
Vale ressaltar que São Paulo decretou emergência em saúde pública para a Dengue, devido aos casos que vem sendo registrados em todo o Estado. Além disso, algumas cidades da região, como Araçatuba e São José do Rio Preto, enfrentam uma epidemia da doença.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉JUSTIÇA: Caso Taila Souza: Decisão sobre júri popular fica para maio
👉POLÍCIA: Moto é furtada na zona norte; Ação foi gravada
👉POLÍCIA: Fios são furtados do “Boulevard”, ciclovia e de obra
🦟Chikungunya🦟
O mesmo boletim traz dados sobre a Chikungunya em Ilha Solteira.
Já são nove casos em 2025. Mas não há novos registros da doença nas últimas semanas.
A doença é infecciosa febril, causada pelo vírus Chikungunya, que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus (mesmos mosquitos que transmitem a Dengue e a Febre Amarela, respectivamente).
Os principais sintomas são febre acima de 38,5 graus, de início repentino, e dores intensas nas articulações de pés e mãos – dedos, tornozelos e pulsos. Pode ocorrer, também, dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele. Cerca de 30% dos casos não chegam a desenvolver sintomas. O início dos sintomas pode levar de dois a dez dias para ocorrer.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais