Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Justiça de Ilha Solteira adiou para o próximo mês de maio a decisão se Victor Nogueira Carvalho, acusado pelo feminicídio da esposa Taila Souza, vai a júri popular.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
O advogado Darley Barros Jr, assistente de acusação neste caso, informou que o adiamento ocorreu, porque os trabalhos não foram encerrados, já que nem todas as testemunhas foram ouvidas.
Uma nova audiência foi marcada para maio.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉PREFEITURA: Prefeitura relata veículos com problemas e afirma que trabalha para normalizar coleta
👉POLÍCIA: Fios são furtados do “Boulevard”, ciclovia e de obra
👉SOCIAL: Páscoa Solidária: Hospital arrecada alimentos e chocolates
Audiência de instrução
Na audiência de instrução e julgamento, o juiz ouvirá as testemunhas de acusação e da defesa. Esclarecimentos de peritos e acareações também poderão ser feitos nesta fase.
Por fim, o réu será interrogado e, em seguida, a acusação e a defesa apresentarão as alegações finais.
Se o juiz não confirmar as suspeitas e indícios apontados pelo Ministério Público, ele profere uma sentença de impronúncia.
Isso não significa uma absolvição, mas apenas a conclusão de que, por ora, não há indícios suficientes para que o caso seja analisado pelo júri popular.
O juiz pode ainda promover a desclassificação do crime, no caso da ausência de dolo, ou proferir sentença de absolvição sumária, com a declaração da inocência do réu.
Quando decide pela pronúncia do réu, o magistrado admite a acusação feita e encaminha o processo para julgamento pelo Tribunal do Júri.
O Crime
O crime aconteceu em maio de 2024, na Rua N, no bairro Novo Horizonte. A técnica de enfermagem foi encontrada morta em um quarto que fica nos fundos da casa.
Taila estava deitada em um colchão no chão do quarto com sinais de asfixia, com um travesseiro em cima dela.
Ao se apresentar à polícia, Victor disse que teve um desentendimento com Taila e, durante a briga, afirmou que a esposa desmaiou, mas negou que tenha cometido o assassinato.
Após se entregar, Victor prestou depoimento, mas acabou sendo liberado. Após protestos de familiares e amigos e recursos por parte da acusação, ele foi preso, provisoriamente.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais