19.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadeCaso de Polícia: Aluno da UNESP é vítima de racismo e ameaça

Caso de Polícia: Aluno da UNESP é vítima de racismo e ameaça

Ilhadenoticias.com
Da Redação

Um aluno da UNESP de Ilha Solteira, de 19 anos, foi vítima de racismo e ameaça quando estava em bar da zona sul de Ilha Solteira.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima informou que estava com amigos no estabelecimento, quando duas pessoas chegaram no local e começaram a observá-lo.

A vítima informou que um deles se aproximou e falou “E aí Lukaku”, referência a Romelu Lukaku, jogador belga e negro, que defende o Chelsea.

O acusado voltou à mesa mais duas vezes, falando a mesma coisa. Na terceira, a vítima falou que aquilo era racismo. O acusado, então, teria dito “que ele deveria ter orgulho de ser chamado pelo nome de um jogador preto”.

A vítima relatou, ainda, que o acusado passou a fazer ameaças, dizendo que ia bater nele e nos amigos que estavam com ele. E que ele “deveria aceitar o seu lugar e que racismo era mimimi”.

O acusado ainda teria feito ameaças de morte. Foi quando todos que estavam na mesa decidiram ir embora.

No dia seguinte, ao acordarem, encontraram pichado na calçada que fica na frente da casa a frase “sua hora vai chegar”.

O Ilhadenoticias.com conversou com o delegado Miguel da Rocha Neto, da Polícia Civil de Ilha Solteira, que informou que está trabalhando na identificação dos acusados.

Repercussão
Desde que o caso se tornou público, o assunto ganhou grande repercussão no meio universitário.

A república onde as vítimas residem e a direção da UNESP já divulgaram notas de repúdio (clique aqui e aqui). E várias moradias universitárias vem se solidarizando.

O ilhadenoticias apurou que uma manifestação pode ser realizada esta semana.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS