32.7 C
Ilha Solteira
sábado - 6 setembro - 2025
HomeCidadeCaso Carmen: Justiça decreta prisão preventiva de Yuri Amorim e Roberto Oliveira

Caso Carmen: Justiça decreta prisão preventiva de Yuri Amorim e Roberto Oliveira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Justiça de Ilha Solteira decretou, nesta sexta-feira (5), a prisão preventiva de Marcos Yuri Amorim, namorado de Carmen Oliveira, e do policial da reserva Roberto Oliveira. Eles são apontados como os principais suspeitos do desaparecimento da universitária, ocorrido em 12 de junho.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Ambos estavam presos temporariamente desde 10 de julho. Como o prazo da prisão venceria neste sábado (6), havia a possibilidade de serem colocados em liberdade, caso a Justiça não decretasse a preventiva.

O pedido foi feito nesta semana pelo delegado responsável pelas investigações, Miguel Rocha, que já concluiu o inquérito policial. No relatório, ele pediu o indiciamento dos dois suspeitos por feminicídio e ocultação de cadáver.

Segundo o delegado, o Ministério Público também prorrogou, por mais dez dias, o prazo para novas diligências. Em seguida, caberá ao órgão analisar as provas reunidas e decidir se oferece ou não a denúncia contra os acusados.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CIDADE: Destruição Total: Veja como ficou a Cooperativa de Lixo após incêndio

👉HABITAÇÃO: Prefeitura abrirá inscrições para sorteio de 100 casas em Ilha Solteira; Confira as datas e critérios

👉CIDADE: Arara pega “carona” com morador em Ilha Solteira


Corpo continua desaparecido
Mesmo após as reconstituições realizadas em Ilha Solteira, o corpo de Carmen Oliveira continua desaparecido. A Polícia Civil afirma, no entanto, que os procedimentos foram importantes para compreender a dinâmica do crime, apesar das contradições apresentadas pelos suspeitos.

No dia 27 de agosto, Yuri Amorim participou de reconstituições na propriedade onde vivia e onde, segundo a investigação, Carmen teria sido morta. Ele também acompanhou a polícia em outros locais, onde objetos relacionados ao crime foram encontrados.

Já no dia 21, Roberto Oliveira também participou da reconstituição, realizada na mesma propriedade e em outros pontos da cidade.

Os dois seguem se acusando mutuamente quanto à autoria do crime e à ocultação do corpo. Como nenhum deles revelou onde o cadáver foi deixado, a tendência é que ambos respondam, em coautoria, pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS