21.1 C
Ilha Solteira
segunda-feira - 17 novembro - 2025
HomeCidadeCaso Carmen: “Foi uma investigação muito complexa”, diz promotora de Justiça

Caso Carmen: “Foi uma investigação muito complexa”, diz promotora de Justiça

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A promotora de Justiça de Ilha Solteira, Laís Bazarelli Marques dos Santos Deguti, falou sobre o oferecimento das denúncias contra três envolvidos na morte da universitária Carmen Oliveira, ocorrida em 12 de junho.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 

Segundo a representante do Ministério Público, o inquérito policial conta com mais de 2 mil páginas, reunindo depoimentos, laudos periciais, quebras de sigilo e outras provas analisadas detalhadamente para o oferecimento da denúncia.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉JUSTIÇA: Ministério Público denuncia três envolvidos na morte de Carmen de Oliveira

👉CIDADE: Incêndio destrói duas casas e danifica outras duas no Passeio Tijucas

👉ECONOMIA: Ilha Solteira: Preço médio da gasolina é de R$ 6,32 e do etanol R$ 4,11


Foram denunciados Yuri Amorim e Roberto Oliveira, pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. Já Paulo Henrique Messa foi denunciado por ocultação de cadáver e fraude processual, em razão da destruição de provas.

Com o recebimento da denúncia, os três se tornaram réus e deverão apresentar defesa escrita à Justiça. Outras duas pessoas indiciadas terão suas condutas analisadas separadamente, uma vez que os crimes atribuídos a elas não têm relação direta com o feminicídio. “Foi uma investigação muito grande e muito complexa”, resumiu a promotora sobre o Caso Carmen.

De acordo com Laís Bazarelli, a denúncia foi apresentada na terça-feira (21) e, no mesmo dia, recebida pela Justiça, que decretou a prisão preventiva de Paulo Henrique Messa.

Ainda na terça, a Polícia Militar tentou cumprir o mandado de prisão, mas o acusado fugiu e agora é considerado foragido da Justiça.

O corpo
O corpo de Carmen está desaparecido há 132 dias, e a pergunta que ecoa entre os moradores de Ilha Solteira segue sem resposta: “Onde está Carmen?”. “O corpo não foi encontrado. No entanto, ele não é o único elemento necessário para que se deflagre uma ação penal contra essas pessoas. Existem inúmeras outras provas”, explicou a promotora.

Ela acrescentou que, nesta fase do processo, ainda é possível que qualquer um dos envolvidos revele o que foi feito com o corpo da jovem estudante.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS