21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCâmaraCâmara: Vereadores querem informações sobre distribuição de leite, pavimentação da Alameda Piauí...

Câmara: Vereadores querem informações sobre distribuição de leite, pavimentação da Alameda Piauí e carteira para autistas

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Na sessão desta segunda-feira (21) da Câmara de Ilha Solteira, os vereadores aprovaram requerimentos, solicitando informações sobre mudanças nos critérios de distribuição de leite, pavimentação da Alameda Piauí e prazo para emissão de carteiras para pessoas com espectro autista. Confira!

Alberto dos Santos Jr. o Beto (PSB)

O vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto, questionou se há a possibilidade de mudança na Lei 2606/2023, que estabeleceu novos critérios para a distribuição de leite para moradores de Ilha Solteira.

Beto pede mudança, por exemplo, no Art. 2° §1º da Lei, que estabelece que o requerente deve estar inserido no CadÚnico para programas sociais do Governo |Federal e ter renda per capta de até 1/2 (meio) salário mínimo. “Existem famílias que pagam aluguel, energia, água e alimentação e tem dificuldade em arcar com todas essas despesas”, disse o vereador.

O parlamentar também questiona o motivo da diminuição da quantidade de leite para algumas famílias, após a entrada em vigor da nova legislação.

Beto disse que tem sido questionado munícipes que recebiam o benefício e estão sendo prejudicados, pois não tem condições de comprar e se enquadram nos quesitos de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Também fui questionado por famílias que recebiam oito litros de leite por semana e foi diminuído para apenas três litros”, afirmou Beto.

Cícero Aparecido da Silva (PDT)

O vereador Cícero Aparecido da Silva solicitou documentos referentes a pavimentação da Alameda Piauí, que fica na zona norte de Ilha Solteira, e que foi feita recentemente pela Prefeitura.

Cícero solicitou da Prefeitura o envio de cópias digitais do Memorial Descritivo, Planilha Orçamentária, Cronograma Físico-Financeiro, Quadro de Composição do BDI e Projetos elaborados pela Divisão de Engenharia, Projetos e Obras, referente ao Recapeamento da Alameda Piauí.

Thereza Rocha da Silva (PSB)

A vereadora Thereza Rocha da Silva solicitou informações sobre o prazo para emissão de Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Thereza disse que a emissão está prevista em legislação municipal (Lei n.º 2.587/2022), e que a carteira tem o objetivo de identificar a pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e facilitar a sua atenção integral e prioritária, no atendimento dos serviços públicos e privados. “O documento facilita o acesso a direitos básicos e essenciais e permite o planejamento de políticas públicas. E moradores tem questionado sobre a emissão da carteira”, disse a vereadora.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS