Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Câmara Municipal de Ilha Solteira rejeitou, durante sessão realizada na noite desta quarta-feira, o projeto de lei que regulamentava a concessão de diárias aos motoristas da Prefeitura. Na mesma sessão, os vereadores aprovaram outro projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional para a compra de uma retroescavadeira. Ambos são de autoria do prefeito Rodrigo Kokim (PL).
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
O projeto voltado aos motoristas previa a criação de regras para o pagamento de diárias a servidores da categoria, com valores definidos conforme a distância percorrida e a necessidade de pernoite. De acordo com a justificativa enviada pelo Executivo, a proposta tinha como objetivo padronizar os gastos com alimentação e hospedagem durante viagens a serviço, substituindo o atual modelo baseado na apresentação de notas fiscais. A medida também buscava dar mais controle e transparência às despesas, além de simplificar a prestação de contas, que passaria a ser feita por meio de boletim de transporte.
LEIA TAMBÉM
SEGURANÇA: Dois são presos por agredir e roubar homem na zona norte
EDUCAÇÃO: ETEC de Ilha Solteira abre inscrições para Vestibulinho 2026; São 240 vagas em 6 cursos
CIDADE: Ilhense de 11 anos é vice-campeão em congresso nacional da ABQM
Já o projeto aprovado trata da abertura de crédito adicional especial no orçamento de 2026, no valor de R$ 191 mil. Os recursos são provenientes de excesso de arrecadação de convênio com o Governo Federal e serão destinados à aquisição de uma retroescavadeira.
Com a decisão, o projeto das diárias para motoristas foi arquivado, enquanto o crédito adicional segue para sanção do Executivo municipal.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais















