26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeCâmaraCâmara homenageia grupo de jovens católicos pelos 10 anos de criação

Câmara homenageia grupo de jovens católicos pelos 10 anos de criação

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Câmara de Ilha Solteira homenageou o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) Emannuel, que completou 10 anos de criação. A homenagem foi proposta pela vereadora Thereza Alves da Rocha de Oliveira (PSB).

O grupo de jovens Emmanuel foi criado após o primeiro acampamento realizado para jovens crismandos, realizado em 2012 pela Paróquia Cristo Luz do Mundio. Uma turma que esteve presente no evento optou por permanecer unida após o Sacramento do Crisma, pois almejavam repetir o mesmo sentimento experimentado no encontro.

Em março de 2013 os jovens começaram a se encontrar na igreja e puseram o nome do grupo de Emmanuel. No dia 23 de junho de 2017, o grupo de jovens foi Consagrado ao Coração de Jesus tornando-se, assim, MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), o braço jovem do Apostolado da Oração, mas sempre com o principal objetivo de acolher os jovens que concluíram a catequese da Crisma para que permaneçam na igreja e também que tenham um lugar e um momento onde possam trabalhar sua espiritualidade, conhecer e praticar os ensinamentos de Jesus Cristo.

Com o passar dos anos, com a caminhada e fortalecimento do grupo, as atividades foram expandidas, como Teatros Religiosos e Catequéticos com a missão Evangelizadora; Ministério de Música nas Missas; preparação de Liturgia para Missas; trabalhos solidários junto à outras entidades assistenciais, como o Hospital do Amor e o Hospital de Ilha Solteira; promoção de Retiros e vigílias para jovens da comunidade; visitas ao Centro Dia com apresentações de teatro; trabalhos assistenciais como o projeto “Hora de se Doar”, que arrecadou mais de 10 mil peças de roupas, calçados, lençóis e cobertores; projeto “Cartinhas de Amor”; trabalhos voluntários; evangelização por meio das mídias sociais, entre outros.

Na sessão da última segunda-feira (19), integrantes do grupo de jovens receberam uma Moção de Congratulações, aprovada por todos os vereadores.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS