Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Câmara Municipal de Ilha Solteira concluiu a votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2/2025, de autoria do prefeito Rodrigo Kokim (PL), que altera a Lei Orgânica do Município e abre caminho para o armamento da Guarda Municipal. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
A aprovação, no entanto, não significa o armamento imediato dos guardas. A mudança na Lei Orgânica é apenas a primeira etapa de um processo mais longo.
LEIA TAMBÉM
POLÍCIA: Homem é baleado com três tiros na zona norte de Ilha Solteira
EVENTO: Com diversas atrações, Ilha Solteira terá sua primeira Parada LGBTQIA+
ESPORTE: Atletas de Ilha Solteira são campeões no Brasileiro de Kickboxing
O próximo passo será o envio, pelo prefeito, de um novo projeto à Câmara, detalhando o funcionamento e as regras para o uso do armamento. Caso seja aprovado, a Prefeitura deverá protocolar a documentação junto à Polícia Federal, que fará a análise do pedido.
Em seguida, os guardas passarão por avaliação psicológica, conduzida por profissionais credenciados, e, se aprovados, terão de realizar cursos obrigatórios de formação, como o de manuseio e prática de tiro.
A Prefeitura não deve adquirir as armas diretamente. Segundo o Executivo, já existem negociações com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para que o armamento seja doado ao município.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais