26.9 C
Ilha Solteira
segunda-feira - 7 julho - 2025
HomeCâmaraCâmara aprova extinção de 7 diretorias e 13 cargos de assessor

Câmara aprova extinção de 7 diretorias e 13 cargos de assessor

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na noite desta segunda-feira, 18 de novembro, Projeto de Lei Complementar de autoria do prefeito Otávio Gomes (PSD), que extingue sete diretorias e treze cargos de assessor.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O projeto foi aprovado por cinco dos nove vereadores. Foram favoráveis Alberto dos Santos Jr. (PSD), Docílio José Correia Feitosa (União Brasil), Jerfson Kanon (União Brasil), Luís Otávio Collus de Paula (União Brasil) e Ricardo Casagrande (MDB). Votaram contra Cícero Aparecido da Silva (PDT), Dalmi Guedes Jr. (PSD), Eduardo Vasconcelos (PL) e Thereza Rocha (MDB).

Com a aprovação, ficam extintos sete cargos de diretores (confira abaixo) e 13 de assessor.

🚨Cargos de Diretores extintos🚨
👉Diretor de Planejamento
👉Diretor de Juventude
👉Diretor Água de Esgoto
👉Diretor de Projetos e Obras
👉Diretor de Comunicação
👉Diretor Agronegócios, Pesca e Meio Ambiente
👉Diretor de Saúde (Atenção Especial)

Público presente na sessão

Ministério Público
O prefeito Otávio Gomes explicou que o Projeto visa encerrar inquérito aberto pelo Ministério Público. Ele também negou que a iniciativa vise atrapalhar o Governo do prefeito eleito, Rodrigo Kokim (PL).

O inquérito foi aberto em agosto de 2022, após uma denúncia feita pelo vereador Cícero Aparecido da Silva (PDT), depois que a Câmara aprovou, em fevereiro do mesmo ano, os cargos que agora foram extintos.

Otávio explica que esse inquérito ainda está aberto e, ao final da gestão, decidiu extinguir as funções questionadas. “É para nos resguardar”, afirmou Gomes.

Otávio afirma que não quer atrapalhar o próximo Governo e que o organograma que vai deixar, com a extinção dos cargos, será o mesmo que encontrou quando assumiu a Prefeitura. “Sou nascido e criado em Ilha Solteira, fiz minha família, estou criando meus filhos e jamais quero prejudicar nossa cidade. Quero sim prosperidade e muito desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou Gomes.

Engessamento
Para a equipe do Governo eleito, o projeto “não se trata apenas de uma iniciativa administrativa para dar mais flexibilidade à futura gestão”. “Mas sim de uma manobra política para limitar as opções do próximo prefeito eleito, Rodrigo Kokim”. “Com a aprovação do projeto, a nova administração enfrentará um cenário de redução significativa de cargos comissionados, o que poderá comprometer sua capacidade de implementar rapidamente suas políticas e formar uma equipe administrativa de confiança”, disse a equipe em nota.

A equipe também sugeriu que a decisão de enviar o projeto à Câmara logo após a vitória de Kokim, “pode ser vista como uma tentativa de limitar a influência do novo prefeito e, de certa forma, “engessar” sua gestão”.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS