35.7 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 28 fevereiro - 2024
HomeCidadeCalor passa dos 38ºC e bate novo recorde no “inverno” de Ilha...

Calor passa dos 38ºC e bate novo recorde no “inverno” de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Ilha Solteira registrou nesta sexta-feira (7), em pleno inverno, a temperatura mais alta do ano. É o segundo “recorde” registrado esta semana.

De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira, que monitora o clima na cidade e região, a temperatura chegou a 38,1º C na tarde desta sexta, a mais alta de 2023. O recorde anterior foi registrado na terça, quando o calor chegou a 37,2º C.

E a previsão é que o calor continue no final de semana, com a temperatura máxima oscilando entre 35º C e 37º C.

Sem chuva e ar ruim
Não chove em Ilha Solteira há mais de cinquenta e cinco dias. E não há previsão de chuva para o final de semana.

Outro problema é a qualidade do ar. Nos últimos dias, com frequência, a umidade do ar vem ficando se aproximando dos 30% colocando a cidade em estado de atenção, já que apresenta riscos à saúde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar abaixo dos 30% é perigosa para a saúde, com sintomas que incluem ressecamento das mucosas do nariz e garganta, além de possíveis sangramentos nasais e irritações oculares.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS