Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
O Corpo de Bombeiros resgatou uma tamanduá-bandeira ferido na tarde desta terça-feira (13), na zona rural de Ilha Solteira. A espécie está ameaçada de extinção.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava em uma propriedade rural, que fica entre Ilha Solteira e Itapura. Ele foi encontrado debilitado, devido aos ferimentos.
Ele foi resgatado em segurança e levado para o zoológico de Ilha Solteira, onde ficou sob a responsabilidade da equipe veterinária do local. Lá, foi constatado fraturas de úmero no membro esquerdo e de rádio e ulna no membro direito.
Não há informações de como o animal foi ferido.
Tamanduá
A espécie pode medir cerca de 2,20 metros e pesar até 45kg, tem uma cauda grande e com pelos grossos e compridos e um focinho longo. Usa suas garras dianteiras para escavar vários formigueiros e cupinzeiros ao longo do dia para capturar, com sua língua extensível, até 30 mil formigas e cupins.
A degradação e a redução dos habitats são apontadas como as principais causas da perda populacional da espécie, mas a caça, o atropelamento em estradas e os incêndios florestais também contribuem para colocar o tamanduá-bandeira na lista de espécies ameaçadas de extinção.
Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook