24.4 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadeBombeiros resgatam tamanduá ferido na zona rural de Ilha Solteira

Bombeiros resgatam tamanduá ferido na zona rural de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O Corpo de Bombeiros resgatou uma tamanduá-bandeira ferido na tarde desta terça-feira (13), na zona rural de Ilha Solteira. A espécie está ameaçada de extinção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava em uma propriedade rural, que fica entre Ilha Solteira e Itapura. Ele foi encontrado debilitado, devido aos ferimentos.

Ele foi resgatado em segurança e levado para o zoológico de Ilha Solteira, onde ficou sob a responsabilidade da equipe veterinária do local. Lá, foi constatado fraturas de úmero no membro esquerdo e de rádio e ulna no membro direito.

Não há informações de como o animal foi ferido.

Tamanduá
A espécie pode medir cerca de 2,20 metros e pesar até 45kg, tem uma cauda grande e com pelos grossos e compridos e um focinho longo. Usa suas garras dianteiras para escavar vários formigueiros e cupinzeiros ao longo do dia para capturar, com sua língua extensível, até 30 mil formigas e cupins.

A degradação e a redução dos habitats são apontadas como as principais causas da perda populacional da espécie, mas a caça, o atropelamento em estradas e os incêndios florestais também contribuem para colocar o tamanduá-bandeira na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS