21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeArtigo: "Escolha a boa parte, a qual não lhe será tirada", por...

Artigo: “Escolha a boa parte, a qual não lhe será tirada”, por Acácio Gomes

Artigo
Por Acácio Gomes

Lucas 10:41-42 “E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Esta passagem relata um episódio que aconteceu com duas irmãs, Marta e Maria, as duas irmãs de Lázaro (o que fora ressuscitado por Jesus). Elas receberam em sua casa a visita de Jesus, que era amigo da família. Marta estava ocupada com seus afazeres, mas Maria estava assentada aos pés de Jesus ouvindo a Sua Palavra. Marta vai até Jesus reclamar que sua irmã não estava lhe ajudando nos seus afazeres, e Jesus lhe faz a declaração:

Lucas 10:41-42 “E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

A ansiedade é algo muito comum nos dias de hoje, e o que, geralmente, desencadeia na chamada “doença do século 21”, a depressão.

Quem não conhece alguém que esteja acometido por estes males?

Às vezes achamos normal sermos ansiosos, mas a Palavra de Deus diz, em Filipenses 4:6, que não devemos andar ansiosos por coisa alguma, e que se entregarmos as nossas ansiedades à Deus, Ele encherá os nossos corações da “paz que excede todo entendimento”.

E era isto que Maria estava fazendo sentada Aos pés de Jesus aprendendo a Sua Palavra.

Note que para o escritor do texto (Lucas), Marta estava “ocupada em muitos serviços” (Lucas 10:40), mas para Jesus não era só isto, Jesus lhe disse “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas” (Lucas 10:41).

Jesus enxergou além, o que para Lucas era “ocupação”, para Jesus era “preocupação”, o que são duas coisas totalmente diferentes, preocupação é se ocupar antes da hora, ansiedade, excesso de futuro, o que impede a pessoa de viver o presente com medo do que pode acontecer no futuro, um desgaste desnecessário, pois não se pode fazer nada para resolver algo que ainda não aconteceu.

Jesus em outra passagem diz aos seus discípulos:

Mateus 6:25 “Por isso vos digo: Não andeis preocupados quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Jesus claramente diz que Ele é provedor de todas as nossas necessidades, e para que não andemos preocupados ou ansiosos. Mas quantas vezes não nos encontramos assim?

Quantas vezes estamos nos corroendo pelo dia de amanhã?

E Jesus diz: Mateus 6:34 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”

O amanhã será resolvido amanhã!

Viver ansioso é deixar de aproveitar tudo o que o hoje pode nos proporcionar de bom. Note que Marta estava recebendo a maior e melhor visita que ela poderia receber em sua casa, mas ela não conseguia descansar e aproveitar o bom momento daquela visita, ela estava preocupada, inquieta, ansiosa, e deixou de receber o melhor que é a Palavra de Jesus.

Quantas vezes não fazemos assim também?

Talvez estamos na missa, ou no culto, ou em uma reunião de oração, e nossa cabeça está nos problemas, nas dificuldades, e não onde deveria estar que é no que está sendo ministrado sobre as nossas vidas.

Que este texto de hoje nos faça refletir sobre quantas coisas boas de hoje estamos deixando de viver pela preocupação do que poderá vir a acontecer amanhã, e que muitas vezes nem chegam a acontecer.

A preocupação e a ansiedade é se ocupar antes da hora com o que não merece atenção neste momento. Vamos viver o hoje, vamos nos atentar para a Palavra de Jesus, vamos buscar o Reino dos Céus.

Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Existem coisas que não podemos resolver, apenas buscar em Deus. Não era porque Maria estava ali assentada aos pés de Jesus que ela não tinha problemas, só de sua irmã ter um problema ela já o tinha também, mas ela escolheu a melhor parte, e algo que ninguém poderia tira-la.

Existe uma escolha a se fazer, ou ficar prostrado diante das dificuldades, ou diante de Jesus.

Deus tem algo para nos entregar que ninguém pode tirar: “a paz que excede todo o entendimento”. Exceder todo o entendimento significa ir além da lógica, além da probabilidade, além do que pensamos, e nos entregar ao que Jesus pode fazer em nossas vidas.

Que nós venhamos a deixar todo medo, ansiedade, preocupação, e escolher a melhor parte que é estarmos Aos pés de Jesus!

Lucas 10:42 “E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”

 

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS