26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeCidadeApós furto de fios, alunos de creche são remanejados para outras unidades

Após furto de fios, alunos de creche são remanejados para outras unidades

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Após furtos de fios na creche “O Pequeno Príncipe”, que fica no Jardim Novo Horizonte, alunos tiveram que ser transferidos para outras unidades. E a expectativa é que as aulas sejam retomadas no local a partir da próxima semana.

+ ✅Clique e siga o canal do Ilhadenoticias e receba notícias no WhatsApp 📲

A Secretaria de Educação informou que já adquiriu o material para substituir o que foi levado. A troca deverá ser feita por funcionários da Prefeitura.

O problema é que a creche vem sendo alvo frequente de furtos, o que mostra que o acesso ao local não parece difícil. Só recentemente foram três. Um deles danificou o sistema de monitoramento, que não estava funcionando.

Vigia, de acordo com Boletim de Ocorrência, tem no local. Mas em um dos furtos, o último divulgado pelo ilhadenoticias, a informação é que os fios teriam sido levados no “intervalo” entre a saída do funcionário e a chegada da equipe da unidade escolar.

O ilhadenoticias.com apurou que a Prefeitura analisa uma forma de reforçar a segurança no local, para evitar que os furtos continuem.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Moradores de Ilha Solteira são presos em tentativa de roubo em Santa Fé do Sul

👉TURISMO: R$ 1,8 milhão: Prefeitura quer construir novo “lanchódromo” atrás do Fórum

👉CIDADE: Fim do 15385-000: Com código postal reformulado, CEP único original de Ilha Solteira deixa de existir

Furto
Em um dos últimos furtos ocorridos no local, um ladrão, não identificado furtou fios de cobre da creche.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, uma representante da escola disse que ao chegar no local, avistou cinco caixas de concreto com as tampas danificadas. E que os fios, que ela não soube especificar a quantidade, haviam sido furtados.

A Polícia investiga o caso.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS