Douglas Cosi Fagundes
Da Redação
Após a manifestação do deputado Guilherme Cortez (PSOL), primeira liderança estadual a se manifesta publicamente sobre o caso do desaparecimento de Carmen Oliveira, mais lideranças tem se posicionado e cobrado respostas sobre a investigação. A universitária está desparecida há 26 dias.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Na sexta-feira, 4 de julho, Guilherme postou em suas redes sociais que iria cobrar da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (o que já foi feito) “celeridade nas buscas” por Carmen Oliveira, desaparecida desde o dia 12 de junho.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉EVENTO: Ilha terá encontro de motociclistas em agosto
👉EVENTO: Festival Gospel terá músicos de dez cidades e três estados; Ilhenses são maioria
👉CIDADE: Caso Carmen: Deputado Guilherme Cortez vai à SSP cobrar celeridade nas buscas
No final de semana foi a vez do deputado federal licenciado e ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), se manifestar sobre o caso.
Em um vídeo divulgado, Paulo Teixeira afirma que que iria cobrar da Secretaria e Segurança Pública do Estado de São Paulo, a intensificação das buscas por Carmen. “Eu espero que a Polícia de São Paulo esclareça o seu paradeiro e possa recuperá-la com vida”, disse o ministro, que também entrou em contato com familiares.
Nesta terça-feira (8), foi a vez da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL). Em uma rede social, ela cita o caso e afirma que “amigos e familiares seguem atuando incansavelmente na luta por respostas, cobrando seriedade e agilidade nas investigações e nas buscas por Carmen”
Ela colocou o mandato à disposição “para fortalecer a pressão por justiça”.
Caso Carmen
Carmen Oliveira sumiu, misteriosamente, no dia 12 de junho, após sair do campus 2 da Unesp, onde cursava Zootecnia. Ela ainda foi vista pela última vez naquele dia, às 10h09, passando pela Avenida 15 de Novembro, no bairro Jardim Aeroporto.
Desde então, amigos e familiares têm atuado, incansavelmente, nas buscas e realizado manifestações cobrando agilidade da investigação.
A Polícia Civil afirma que está analisando o material obtido com as quebras de sigilo para avançar com a investigação. Enquanto isso, novos depoimentos estão sendo coletados e novos dados são aguardados.
Os investigadores também têm trabalhado na análise de vídeos de câmeras de monitoramento que foram enviadas pela população para entender a dinâmica do dia do desaparecimento.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais






























