27.6 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 4 abril - 2025
HomeCâmaraApós adiar votação, Câmara aprova projeto que reajusta salário e repõe perdas...

Após adiar votação, Câmara aprova projeto que reajusta salário e repõe perdas sem alterações

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Após adiar a votação, já que parte dos vereadores discordava do índice, o projeto que reajusta salário e repõe parte das perdas salariais, de autoria do prefeito Rodrigo Kokim (PL), foi aprovado por unanimidade, sem nenhuma alteração.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

No projeto enviado à Câmara, Rodrigo Kokim antecipa o dissídio salarial, que é o reajuste anual dos salários dos trabalhadores, de maio para janeiro.

Além de antecipar o dissídio, propunha um reajuste de 2,94% no salário dos servidores, seguindo a inflação acumulada nos últimos meses. E também concede mais 2% de reajuste, para repor perdas salariais acumuladas nos últimos anos.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉GOLPE 1: Ilhense cai em golpe do investimento e perde R$ 12,5 mil

👉GOLPE 2: Ilhense cai no “golpe da tarefa” e perde R$ 19,3 mil

👉PREFEITURA: Prefeitura volta com transporte gratuito e abre cadastro para universitários

Divergência
Para parte dos vereadores, essa reposição das perdas estaria “mascarada” na antecipação do dissídio de maio para janeiro.
Eles defendiam que, se o dissídio fosse mantido em maio, o reajuste total chegaria próximo do que estava sendo concedido. Ou seja, na prática, essa reposição das perdas não existiria.

Esse grupo defendia que o reajuste fosse calculado até o mês maio. E, após definido esse índice, incluir os 2% de reposição.

Apoio do Sindicato e sem alteração
O Sind Ilha, através de sua presidente, Sidnéia Cristina André, se manifestou afirmando que o projeto enviado à Câmara era legal e que traz benefícios imediatos aos servidores.

A entidade defendeu o adiantamento do dissídio e o índice proposto (“servidores irão receber o que realmente é devido e estipulado em Lei”). Já sobre a reposição, defendeu que o índice concedido poderia ser maior (o acumulado está em 14,47%).

Diante desse cenário, o Governo não alterou o projeto enviado à Câmara.

Aprovação
A Câmara colocou o projeto em votação nesta sexta-feira (24), aprovando o mesmo por unanimidade.

O projeto que concede o mesmo reajuste ao ticket alimentação concedido aos funcionários também foi aprovado.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS