26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeCidadeAlunos da Paulo Freire recebem Kits escolares

Alunos da Paulo Freire recebem Kits escolares

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Alunos da escola municipal “Paulo Freire”, que fica no Jardim Aeroporto, receberam kits escolares por meio do programa “EDP nas Escolas”, do Instituto EDP, organização que coordena os investimentos socioambientais do grupo EDP no Brasil, que é responsável pela construção da usina fotovoltaica em Ilha Solteira.

Na última terça-feira (14), o programa entregou kits para 380 alunos da unidade, com itens essenciais da rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, lápis de cor, cola, entre outros. Também foi anunciada a doação de trinta tablets para a escola, que chegarão em breve.

De acordo com a Secretaria de Educação, a iniciativa visa fortalecer a educação pública e contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos de escolas municipais do ensino fundamental. “Ao longo do ano, o programa também realizará capacitação de professores, melhorias na infraestrutura física, atividades visando inclusão digital e ações envolvendo realidade virtual”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.

Presente no evento, o prefeito Otávio Gomes (PSDB) disse que o programa “EDP nas Escolas” é um dos benefícios para a cidade, que chega com a construção da usina fotovoltaica Novo Oriente em Ilha Solteira. “A construção da ‘Usina Solar’ trará desenvolvimento ao Município, com muitos benefícios para a cidade. Além da geração de emprego, também vai gerar receita aos cofres públicos, e outras ações como essa do programa ‘EDP nas Escolas’, que está beneficiando 380 alunos”, afirmou Gomes.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebooksão encontradas abandonadas em rodovia

OUTRAS NOTÍCIAS