28.5 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 3 abril - 2025
HomeCâmaraAlém do que cria as emendas impositivas, mais nove projetos deram entrada...

Além do que cria as emendas impositivas, mais nove projetos deram entrada na Câmara

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Além do projeto que cria as chamadas impositivas (PELO nº 01/2025), que pode garantir 1,2% do orçamento de Ilha Solteira para os parlamentares, mais nove projetos deram entrada na Câmara de Ilha Solteira e já estão sendo analisados nas comissões legislativas, ainda sem data votação.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Emenda impositiva é um recurso pelo qual o vereador poderá indicar, no Orçamento do Município, investimentos em várias áreas, até o valor que cada parlamentar terá direito. E a execução, por parte da Prefeitura, seria obrigatória.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Preso de Ilha Solteira é assassinado por colega de cela na Cadeia de Penápolis

👉LEGISLATIVO: Emendas Impositivas: Proposta pode garantir 1,2% do orçamento para os vereadores e tornar execução obrigatória

👉EVENTO: Banda Elektra animará o Carnaval de Ilha Solteira

Confira abaixo os demais projetos em tramitação.

Uso e Ocupação do Solo
O Projeto de Lei nº 01/25, de autoria do ex-prefeito Otávio Gomes (PSD), dispõe sobre o novo uso e ocupação do solo urbano e municipal de Ilha Solteira.
A Lei de Uso e Ocupação do Solo auxilia os gestores municipais sobre os vetores de crescimento do município, a melhor forma de utilização dos recursos em infraestrutura.

Proibição de agrotóxicos
O PL nº 02/25, de autoria dos vereadores Alessandro Rodrigues, o Tomate, e Murilo Lima, ambos do PT, dispõe sobre a proibição de pulverização aérea de agrotóxicos, por meio de aeronaves tripuladas, em Ilha Solteira.
Se aprovada a proibição, a pulverização aérea de agrotóxicos ficará restrita aos veículos aéreos não-tripulados (vants) ou drones.
O objetivo é promover a aplicação local com baixo impacto ambiental no entorno e sem riscos à saúde do operador.

Vereador Murilo Lima

Nomeação do Centro Odontológico
O PL 4/2025, de autoria do vereador Alex Rocha (PL), pretende batizar o Centro Odontológico com o nome do dentista Carlos Kiyoshi Goto.

Vereador Alex Rocha

Comprovante de vacinação
O PL 5/2025, do vereador Tomate, institui no Município a obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra a Covid-19, ciclo completo, para todos os servidores e agentes públicos municipais.
Se aprovada, a obrigatoriedade se estenderia a agentes públicos, servidores públicos efetivos, comissionados e temporários, de atividades essenciais e não essenciais, lotados em órgãos da administração pública direta ou indireta, institutos, fundações, entidades e instituições públicas.
Para terem o comprovante, os servidores e agentes públicos do município deverão se vacinar cumprindo o calendário previsto no Plano Nacional de Vacinação, apresentado pelo Governo Federal.
O projeto também obriga o município a realizar a vacinação contra a Covid-19 dentro do calendário de vacinação oficial.

Vereador Alessandro Rodrigues, o Tomate

Janeiro Branco
O PL nº 06/25, de autoria do vereador Alex Rocha, institui o mês “Janeiro Branco”, dedicado à conscientização e ao cuidado da saúde mental.

Hospital Regional
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 01/25, assinado pelos nove vereadores, concede Moção de Congratulações para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, pelos 15 anos de administração do Hospital Regional de Ilha Solteira.

Julgamento das contas
Já o PDL nº 02/25, de autoria do presidente da Câmara, vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSD), dispõe sobre o julgamento da Contas da Prefeitura de Ilha Solteira do exercício de 2022, período governado pelo ex-prefeito Otávio Gomes.
Essas contas obtiveram parecer prévio favorável à aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto

Dissídio
O PL 07/2025, de autoria dos nove vereadores, antecipa para janeiro o dissídio, que é o reajuste anual dos salários dos trabalhadores, dos funcionários da Câmara de Ilha Solteira.

Vale Alimentação
O PL 08/2025, também de autoria dos nove vereadores, fixa o vale-alimentação dos funcionários da Câmara de Ilha Solteira em R$ 576,71.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS