Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A próxima edição do projeto “Afrocentrando”, da Cia. Melissa & Paulo, terá uma ação com um compilado de histórias africanas para os alunos da APAE de Ilha Solteira, como parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que ocorre de 21 a 28 de agosto.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Nesta terça-feira (23), às 9h, na sede da Cia. Melissa & Paulo, que fica no Passeio Uberaba nº 403, com a presença de alunos da APAE, será apresentada a ação “Contos Africanos”, que reúne histórias da tradição oral africana.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉POLÍCIA: Inquérito da DDM concluí que Taila foi morta pelo companheiro, que já está preso
👉POLÍCIA: PM flagra homem furtando combustível de caminhão com um “chupa-cabra”
👉Polícia: Criminoso finge ser advogado para aplicar golpe em morador de Ilha Solteira
“Contos Africanos” reúne três histórias da tradição oral africana: “UBUNTU” que narra o episódio onde crianças de uma aldeia ao ganhar um cesto de doces de um visitante estrangeiro, tomam uma atitude que surpreenderá a todos. O segundo conto chama-se “OS CATADORES DE FRUTAS”, onde um jovem é levado até o centro da aldeia e recebe a maior homenagem de sua vida. Por fim, “A LENDA DAS ABAYOMIS”, conta sobre a boneca africana criada por mulheres negras nos porões dos navios de escravos para acalmar, proteger e dar alegrias às crianças que eram trazidas para um mundo completamente novo e assustador. Abayomi, na língua iorubá, significa ” encontro precioso”.
Esta ação faz parte da programação do Projeto “Afrocentrando”, contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto a manutenção de atividades de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo. A apresentação para os alunos da APAE é uma realização cruzada com a LPG Municipal e conta com o apoio do Departamento de Cultura, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Ilha Solteira. Dia: 16 de agosto de 2024, às 9h00 Local: Sede da Cia. Melissa & Paulo – Passeio Uberaba, 403, Zona Sul, em Ilha Solteira.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais