Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Igreja de São Judas, o Santo das Causas Impossíveis, que os católicos construíram no bairro Novo Horizonte há vários anos, foi inaugurada na manhã de domingo (26).
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
A igreja começou a ser construída há vários anos, ao lado do barracão da Comunidade São Judas Tadeu, onde missas vinham sendo celebradas.
Nos últimos meses, a comunidade fez um esforço concentrado e se mobilizou para concluir a obra.
A inauguração, que atraiu um grande público, foi marcada com um rito de dedicação da igreja, em missa que foi presidida por Dom José Reginaldo Andrietta, bispo da Diocese de Jales. Os padres Donizete e Geraldo também participaram.
A igreja fica na Alameda 3, nº 71, e terá missas sempre aos domingos, às 9h30.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉POLÍCIA: Homem é baleado durante cumprimento de mandado de prisão
👉SAÚDE: Chegada do frio alerta para a importância da vacina contra a gripe
👉SOLIDARIEDADE: Ilha envia caminhão lotado de doações para o Rio Grande do Sul
Saiba quem é São Judas Tadeu e por que ele é considerado o santo das causas impossíveis
O Dia de São Judas Tadeu é celebrado pela igreja e fiéis católicos 28 de outubro. O santo é um dos mais adorados por ser considerado o das causas impossíveis.
Mas por que São Judas Tadeu leva esse título?
Durante muito tempo São Judas Tadeu foi esquecido porque era confundido com Judas Iscariotes, também apóstolo, que traiu Jesus Cristo, entregando-o aos inimigos. Depois, Iscariotes se matou.
São Judas Tadeu ressurgiu por volta do século XIV, com Santa Brígida, santa sueca, teóloga e mística. Ela contou que teve um sonho em que Jesus disse que São Judas Tadeu resolveria qualquer causa impossível.
Através dela, São Judas Tadeu ficou conhecido como o santo das causas impossíveis. Ela estimulava as pessoas a irem até o túmulo dele. Começou-se, então, uma peregrinação ao túmulo, em Roma, onde estão os restos mortais do santo.
São Judas Tadeu foi assassinado por uma lança e decapitado por uma machadinha por ser um apóstolo que defendia a fé cristã. Ele foi morto na Pérsia, no dia 28 de outubro do ano 70 d.C.
Ele não aceitou a se curvar por deuses pagãos. Para escapar da morte, ele teria que negar Jesus Cristo.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais