32.6 C
Ilha Solteira
domingo - 8 junho - 2025
HomeCidadeTrês candidatos disputam a Prefeitura de Ilha Solteira

Três candidatos disputam a Prefeitura de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Três candidatos estão na disputa pela Prefeitura de Ilha Solteira: Dílson César (Podemos), Emanuel Zinezi (MDB) e Rodrigo Kokim (PL). A campanha começou oficialmente nesta sexta-feira, 15 de agosto, e a eleição acontece no dia 6 de outubro.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Os três candidatos já disputaram a Prefeitura de Ilha Solteira (Emanuel como vi) e já ocuparam cargos públicos. Todos já foram vereador e Dílson e Emanuel já foram prefeito.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Acusado de matar Taila Souza se apresenta à Polícia e é preso em Andradina

👉CIDADE: Mesmo com estiagem, volume do reservatório de Ilha continua alto e é o 5º mais cheio do país

👉POLÍCIA: Moradora é ameaçada de morte após falar com golpista que se passava por ela

🚨Conheça os candidatos🚨

👉Dílson César
Depois de 20 anos, Dílson tenta voltar ao comando de Ilha Solteira

Vinte anos após deixar a Prefeitura de Ilha Solteira, o ex-prefeito Dílson César Moreira Jacobucci (Podemos) tentará voltar ao comando do Município.

Sua candidatura é apoiada pelo Podemos, PDT, PT, PV e PC do B. Ele tem como vice o vereador Cícero Aparecido da Silva. (PDT).

Dílson César, que é médico, foi vereador na primeira legislatura do Município, de 1993 a 1996. Em 93, ele presidiu a Câmara.

Ele disputou a Prefeitura pela primeira vez em 1996, quando ficou em segundo lugar, perdendo para Sebastião de Paula.

Já na segunda tentativa, em 2000, Dílson César foi eleito prefeito, vencendo Odília Gomes.

Em 2008, em sua terceira tentativa, Dílson César enfrentou Edson Gomes e Cícero, ficando em terceiro. Cícero, em sua primeira disputa como candidato a prefeito, ficou em segundo lugar.

De lá para cá, Dílson César não disputou mais a Prefeitura de Ilha Solteira.

👉Emanuel Zinezi
Três vezes vice e vereador, Emanuel disputará Prefeitura pela primeira vez

Três vezes vice-prefeito e três vezes vereador, o médico Emanuel Zinezi (MDB) disputará a Prefeitura de Ilha Solteira pela primeira.

Sua candidatura é apoiada pelo MDB, PSD, União Brasil e Avante. Ele tem como vice o engenheiro agrônomo e professor Enes Furlani Jr. (PSD).

Emanuel é o atual vice-prefeito de Ilha Solteira, cargo que ocupa pela terceira vez. Ele já foi vice dos ex-prefeitos Bento Carlos Sgarboza e Edson Gomes.

Também já foi eleito três vezes vereador, sendo duas vezes presidente da Câmara.

Em 2017, assumiu, interinamente, a Prefeitura de Ilha Solteira por cerca de três meses.

👉Rodrigo Kokim
Após ficar em segundo em 2020, Kokim volta a disputar a Prefeitura de Ilha Solteira

Depois de ficar em segundo lugar na última eleição, o ex-vereador Rodrigo Kokim (PL) volta a disputar a Prefeitura de Ilha Solteira.

Sua candidatura é apoiada pelo PL, Republicanos e PRD. Ele tem como vice o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto (Republicanos).

Rodrigo Kokim foi eleito vereador pela primeira e única vez em 2016.

Em 2018, Kokim presidiu a Câmara Municipal de Ilha Solteira.

Em 2020, foi candidato a prefeito pelo PL, sendo o segundo mais votado, perdendo para o atual prefeito Otávio Gomes (PSD).

Foi assessor parlamentar do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) até este ano.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS