Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Professores participaram de uma nova ação do projeto “Afrocentrando”, da Cia. Melissa & Paulo, uma oficina de contação de histórias, com enfoque na história e cultura africana, ministrada pelos atores e arte-educadores Melissa Nascimento e Paulo Jordão.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
A oficina, que aconteceu na sede da Cia. Melissa & Paulo, que fica no Passeio Uberaba nº 403, ofereceu técnicas de contação de histórias com foco na cultura africana, abordando questões como a contextualização histórico-cultural, literatura e tradição oral, os griots e seus papeis na preservação da memória e da cultura. Os atores mostraram formas de ler e contar histórias usando o corpo e a voz como elementos da representação e finalizarão com dinâmicas e laboratório de criação.
Ela foi oferecida gratuitamente para os professores da educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Ilha Solteira e ao público interessado. Esta foi a quarta ação do Projeto “Afrocentrando”, contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo, destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto a manutenção de atividades de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo. A programação prevê eventos até o final de novembro.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉EDUCAÇÃO: ETEC tem dois projetos selecionados para Feira Tecnológica
👉CIDADE: Transformador de subestação explode; Ninguém ficou ferido
👉CIDADE: Sindicato fará manifestação para cobrar perdas salariais
Afrocentrando
A ação faz parte da programação do Projeto “Afrocentrando”, contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto a manutenção de atividades de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo.
O Projeto “Afrocentrando” – educando com arte pluriétnica e decolonial resgata a ancestralidade como fonte de sabedoria, identidade, pertencimento e criatividade. Da tradição oral ao legado literário, esta edição do projeto de ocupação da sede da Cia Melissa e Paulo Teatro faz revisita aos legados culturais e artistas brasileiros da negritude. Traz também as novas produções artísticas e literárias e o protagonismo juvenil na construção da cidadania.
O projeto “Afrocentrando” é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, com execução da Cia Melissa & Paulo Teatro.











📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais
























