Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Igreja Católica inicia, nesta quarta-feira (14), a quaresma, período marcado pelo jejum, pela oração e pela penitência. O período será aberto com a chamada “Missa de Cinzas”.
+ ✅Clique e siga o canal do Ilhadenoticias e receba notícias no WhatsApp 📲
Na Igreja Matriz, que fica na Praça dos Paiaguás, a “Missa de Cinzas” acontece a partir das 19h30.
O período é de preparação para a Semana Santa e marca o tempo em que os cristãos vivenciam o mistério pascal, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉POLÍCIA: Moradores de Ilha Solteira são presos em tentativa de roubo em Santa Fé do Sul
👉TURISMO: R$ 1,8 milhão: Prefeitura quer construir novo “lanchódromo” atrás do Fórum
Missa com imposição de cinzas
É um rito lembrando que a humanidade veio do pó e voltará ao pó. Segundo a Igreja Católica, a ideia é de que os humanos reflitam sobre a pequenez e fragilidade.
Há uma passagem bíblica que cita essa o quanto os seres humanos são pequenos diante de Deus. Durante a missa, os fiéis são convidados e recebem o sinal da cruz com cinzas na testa ou sobre a cabeça.
Campanha da Fraternidade
A Quarta-feira de Cinzas também abre a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e amizade social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus: 23,8).
Objetivo geral é contribuir para o despertar sobre o valor e a beleza da fraternidade humana, promover e fortalecer a experiência da amizade social, que desafiam a superar a cultura da indiferença para com os outros.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais