Home Cidade Arraiá na Praça começa hoje com festa, shows e comidas típicas

Arraiá na Praça começa hoje com festa, shows e comidas típicas

0
38

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Começa nesta quinta-feira (11), na Praça dos Paiaguás, em Ilha Solteira, mais uma edição do tradicional Arraiá na Praça, um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do município. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do Departamento de Cultura, com apoio da Câmara Municipal, a festa será realizada todas as noites, até domingo (14).

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A programação reúne apresentações culturais, quadrilhas juninas, música ao vivo, teatro, forró e uma grande praça de alimentação com pratos típicos. O evento também contará com a participação de escolas, projetos sociais, entidades assistenciais e artistas locais.

A abertura está marcada para as 19h30, com apresentações das EMEIs Thais Leoncini, Eva Costa e Marly Marques. Em seguida, os grupos Flores da Ilha e Feliz Idade apresentam a tradicional quadrilha junina. A primeira noite terá ainda apresentação da Orquestra Caipira Urubupungá e shows musicais com Pablo e Luan e Trio Ilhense.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Homem é preso ao transportar quase 10 quilos de maconha para Ilha Solteira

👉POLÍCIA: Adolescente é apreendido após disparar rojão contra base da Polícia Militar de Ilha Solteira

👉PREFEITURA: Prefeitura altera trânsito na Avenida Atlântica, próximo ao Ilha Shopping


Praça de alimentação reúne entidades e comerciantes
Além das atrações culturais, o Arraiá na Praça contará com uma ampla praça de alimentação, oferecendo ao público uma grande variedade de comidas e bebidas típicas das festas juninas.

Entidades assistenciais e organizações da sociedade civil serão responsáveis por diversos estandes. O Grupo Fraterno venderá sukiyaki, espeto de frango frito, quentão e vinho quente. A A Cura oferecerá batata recheada, enquanto o Rotaract comercializará corn dog. A Igreja Católica participará com pastel, caldo, cachorro-quente e sucos. Já o Lions Clube venderá pão com linguiça e o Rotary Club, lanche de pernil.

Também estarão presentes a ADIS, com pastel; o COAF, com jantinhas e caldos; os Escoteiros, com crepes, frango xadrez, lanches e sucos; e a Fundação Cultural, com buraco quente, caldo de kenga, pipoca tradicional e gourmet. A tradicional pescaria ficará sob responsabilidade da EMEI Thais Leoncini.

O comércio local também marcará presença, oferecendo churrasquinho, pamonha, churros gourmet, comida japonesa, vinho quente, quentão, choconhaque, curau, tilápia, pão de mel, espetinhos, lanches, bolos, caldos, tapiocas, doces típicos, pipoca, algodão-doce e diversas outras opções gastronômicas.

Além da alimentação, o público poderá aproveitar atrações voltadas para toda a família, como o touro mecânico.

Programação desta quinta-feira (11)
19h30 – Apresentações das EMEIs Thais Leoncini, Eva Costa e Marly Marques
20h00 – Quadrilha dos grupos Flores da Ilha e Feliz Idade
20h30 – Apresentação da Orquestra Caipira Urubupungá
21h30 – Show com Pablo e Luan
22h00 – Show com Trio Ilhense

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais