Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
O Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira ficou entre os destaques de 2025 em votação promovida pelo portal Central dos Festivais, plataforma especializada em festivais de música autoral realizados em todo o Brasil.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
A avaliação foi dividida em sete categorias: Estrutura e Apoio ao Artista; Organização, Transparência e Credibilidade; Qualidade Técnica e Infraestrutura; Registro, Divulgação e Circulação das Obras; Premiação e Oportunidades; Comissão Julgadora e Diversidade; e Engajamento, Impacto Cultural e Sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM
POLÍTICA: Justiça anula comissão processante contra vice-prefeito de Ilha Solteira
CIDADE: Exposição na Usina Ilha Solteira aproxima visitantes do universo da energia
PREFEITURA: Câmara autoriza Prefeitura a financiar usina de energia solar para abastecer prédios públicos
Ilha Solteira foi indicada em cinco das sete categorias, concorrendo com eventos de diversas regiões do país, e conquistou o primeiro lugar na categoria Engajamento, Impacto Cultural e Sustentabilidade, reforçando a relevância do festival no cenário nacional.
50 anos de história
A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Fundação Cultural, já iniciou as discussões para a realização do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, que em 2026 chega à sua 50ª edição.
Em reunião recente, realizada no gabinete do prefeito Rodrigo Kokim (PL), foi confirmado o repasse de R$ 200 mil para o evento. O recurso será viabilizado pela empresa Tijoá, por meio da Lei Rouanet, e contribuirá para a manutenção e fortalecimento de um dos festivais mais tradicionais do país.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais
























