27.4 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 17 dezembro - 2025
HomeCidadeSindIlha apresenta pautas de reivindicações em reunião com o prefeito Rodrigo Kokim

SindIlha apresenta pautas de reivindicações em reunião com o prefeito Rodrigo Kokim

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A diretoria do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ilha Solteira (SindIlha) se reuniu, na tarde desta terça-feira, 9 de dezembro, com o prefeito Rodrigo Kokim (PL), para apresentar a pauta de reivindicações 2025/2026. Durante o encontro, os dirigentes sindicais detalharam ponto a ponto as demandas da categoria, que abrangem temas salariais, benefícios e condições de trabalho.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Entre os itens apresentados referentes à pauta de 2025 estão reivindicações como reposição de perdas dos agentes de saúde, endemias e professores, regularização do retroativo do piso do magistério, implantação de vale natalino, criação de plano de saúde, combate ao assédio moral e ampliação da rede de apoio à saúde mental do servidor público.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉SEGURANÇA: Seis pessoas são presas durante operação da Polícia Civil contra o tráfico

👉CÂMARA: Advogados de Ilha Solteira recebem “Medalha Rui Barbosa” em homenagem na Câmara

👉PREFEITURA: Recapeamento de ruas e alamedas avança para várias regiões de Ilha Solteira


Já para 2026, o documento entregue ao Executivo solicita reposição salarial com base no IPCA acrescida de 3%, implantação de cronograma para reposição das perdas acumuladas — atualmente estimadas em 14,15% —, equiparação do valor do Vale Alimentação ao da Câmara Municipal, criação de cesta básica para aposentados e pensionistas do IPREM, revisão das referências salariais e implantação do Plano de Carreira, entre outros pontos.

Segundo o sindicato, todos os pedidos foram bem recepcionados pelo prefeito, que, junto de sua equipe técnica, se comprometeu a realizar estudos sobre os impactos financeiros das propostas antes de apresentar uma resposta definitiva.

Uma nova reunião deve acontecer na primeira quinzena de janeiro, quando a administração municipal deverá retornar com uma contraproposta ou posicionamento sobre a aceitação das reivindicações, incluindo temas como reajuste anual (dissídio), perdas salariais e o novo valor do Vale Alimentação.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS