33.6 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 5 dezembro - 2025
HomeCidadeTorcedores de Ilha Solteira ganham destaque nacional com jornada de Kombi até...

Torcedores de Ilha Solteira ganham destaque nacional com jornada de Kombi até Lima para a final da Libertadores

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Torcedores de Ilha Solteira ganham destaque nacional com jornada de Kombi até Lima para a final da Libertadores

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O Palmeiras não conquistou o título da Copa Libertadores da América deste ano, mas a história de quatro torcedores palmeirenses chamou a atenção do Brasil inteiro. A chamada “Odisseia dos Porcos”, uma viagem épica realizada em uma Kombi até Lima, no Peru, percorreu mais de 4 mil quilômetros e se tornou notícia em diversos portais, jornais impressos e emissoras de televisão do país.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉TRÂNSITO: Irmão e cunhada são presos suspeitos de matar idosa no bairro Ipê

👉SOCIAL: Sorteio de casas da CDHU reúne multidão em Ilha Solteira

👉CIDADE: Chuva e ventos de 55 km/h causam estragos em Ilha Solteira


 

A aventura foi protagonizada pelos amigos Ricardo Michelan, Leo Lima e Diego Carvalho, todos de Ilha Solteira, acompanhados de Rafael Dias, de Campinas. Unidos pela paixão ao Palmeiras e pelo espírito aventureiro, eles cruzaram quatro países em uma viagem que durou cinco dias.

Mesmo sem a vitória do Verdão na final, a saga dos torcedores se destacou pela perseverança, pelo companheirismo e pela coragem de transformar o amor pelo clube em uma experiência inesquecível.

Os quatro aventureiros já estão no trajeto de volta e devem chegar a Ilha Solteira nos próximos dias, trazendo histórias, lembranças e muitas imagens dessa travessia inédita.

Esta foi a segunda edição da “Odisseia”, que nasceu em 2021. Naquela ocasião, Ricardo Michelan e Leo Lima viajaram de Kombi até o Uruguai, onde acompanharam de perto o título palmeirense sobre o Flamengo na final da Libertadores. A repetição da jornada em 2025 consagra a tradição e reforça o espírito apaixonado desses torcedores, que novamente cruzaram fronteiras para acompanhar o time do coração.

Fora a distância, problemas durante a viagem (inclusive com a kombi) e a burocracia para passar pelas fronteiras, Ricardo Michelan explica que os efeitos da altitude em Lima (cerca de 3,8 mil metros acima do nível do mar) foi um dos maiores “perrengues” da aventura. “Judia muito. Muita gente passou mal”, disse o ilheense.

A expectativa é que o grupo chegue em Ilha Solteira na próxima sexta-feira (5).

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS