23.7 C
Ilha Solteira
domingo - 18 janeiro - 2026
HomeCidadeApós incêndio, Cooperseli retoma atividades em novo barracão cedido pela Prefeitura

Após incêndio, Cooperseli retoma atividades em novo barracão cedido pela Prefeitura

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Dois meses após o incêndio que destruiu sua sede, a Cooperativa de Lixo Reciclável de Ilha Solteira (Cooperseli) retomou as atividades em um novo barracão, cedido pela Prefeitura.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O espaço, localizado ao lado do antigo galpão atingido pelo fogo, está sendo recuperado pela administração municipal para que possa abrigar a cooperativa. “Para a Cooperseli começa uma nova fase. De agora em diante é um novo tempo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente, Adaías Cardoso Gonçalves, em reunião com os cooperados no novo local.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Casal é preso em Ilha Solteira suspeito de aplicar golpes com cartões comprados ilegalmente

👉POLÍCIA: Polícia afirma que criança colocou pregos em balas distribuídas em Ilha Solteira

👉CIDADE: Maria e José são os nomes mais populares em Ilha Solteira; veja ranking dos mais comuns


Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Kokim (PL) destacou a importância da reestruturação do local, afirmando que o novo barracão é “maior, melhor e pronto pra seguir em frente”.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente, Adaías Cardoso Gonçalves, na nova sede da Cooperseli

Ampliação das atividades
Segundo informou o secretário ao Ilhadenotícias, os cooperados já voltaram ao trabalho de triagem do material reciclável coletado na cidade.

Além de ceder o novo galpão, a Prefeitura também ampliou o campo de atuação da Cooperseli. Agora, a cooperativa também atua no Eco Ponto, localizado próximo ao cemitério, e na Área de Transbordo e Triagem, na zona rural, em frente ao prédio da ETEC.

A Cooperativa também voltou para a coleta seletiva, que segue sendo realizada diariamente, com atendimento semanal em cada região da cidade.

Vale destacar que, logo após o incêndio, a Prefeitura passou a conceder aos cooperados um auxílio emergencial no valor de um salário mínimo (R$ 1.518,00), além de uma cesta básica mensal, para garantir o sustento das famílias até a retomada das atividades.

Não há informação sobre a reposição dos equipamentos destruídos no incêndio.

O incêndio
O incêndio ocorreu na manhã de 3 de setembro.

As chamas começaram em uma área de mato vizinha à cooperativa e se alastraram rapidamente, atingindo todo o prédio. Em poucos minutos, o maquinário utilizado na triagem dos recicláveis e os resíduos armazenados dentro e fora do galpão foram completamente destruídos.

Devido à alta combustão dos materiais, o combate ao fogo foi difícil e se estendeu por várias horas.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS