Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Dois meses após o incêndio que destruiu sua sede, a Cooperativa de Lixo Reciclável de Ilha Solteira (Cooperseli) retomou as atividades em um novo barracão, cedido pela Prefeitura.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
O espaço, localizado ao lado do antigo galpão atingido pelo fogo, está sendo recuperado pela administração municipal para que possa abrigar a cooperativa. “Para a Cooperseli começa uma nova fase. De agora em diante é um novo tempo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente, Adaías Cardoso Gonçalves, em reunião com os cooperados no novo local.
LEIA TAMBÉM
POLÍCIA: Casal é preso em Ilha Solteira suspeito de aplicar golpes com cartões comprados ilegalmente
POLÍCIA: Polícia afirma que criança colocou pregos em balas distribuídas em Ilha Solteira
CIDADE: Maria e José são os nomes mais populares em Ilha Solteira; veja ranking dos mais comuns
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Kokim (PL) destacou a importância da reestruturação do local, afirmando que o novo barracão é “maior, melhor e pronto pra seguir em frente”.

Ampliação das atividades
Segundo informou o secretário ao Ilhadenotícias, os cooperados já voltaram ao trabalho de triagem do material reciclável coletado na cidade.
Além de ceder o novo galpão, a Prefeitura também ampliou o campo de atuação da Cooperseli. Agora, a cooperativa também atua no Eco Ponto, localizado próximo ao cemitério, e na Área de Transbordo e Triagem, na zona rural, em frente ao prédio da ETEC.
A Cooperativa também voltou para a coleta seletiva, que segue sendo realizada diariamente, com atendimento semanal em cada região da cidade.
Vale destacar que, logo após o incêndio, a Prefeitura passou a conceder aos cooperados um auxílio emergencial no valor de um salário mínimo (R$ 1.518,00), além de uma cesta básica mensal, para garantir o sustento das famílias até a retomada das atividades.
Não há informação sobre a reposição dos equipamentos destruídos no incêndio.
O incêndio
O incêndio ocorreu na manhã de 3 de setembro.
As chamas começaram em uma área de mato vizinha à cooperativa e se alastraram rapidamente, atingindo todo o prédio. Em poucos minutos, o maquinário utilizado na triagem dos recicláveis e os resíduos armazenados dentro e fora do galpão foram completamente destruídos.
Devido à alta combustão dos materiais, o combate ao fogo foi difícil e se estendeu por várias horas.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais
















