29.1 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 15 outubro - 2025
HomeCidadeIlha Solteira celebra 57 anos com desfile marcado por emoção, homenagens e...

Ilha Solteira celebra 57 anos com desfile marcado por emoção, homenagens e música

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de Ilha Solteira, que completou 57 anos nesta quarta-feira, 15 de outubro, reuniu uma multidão na Avenida Brasil. O evento, promovido pela Prefeitura, voltou a ser realizado após sete anos, retomando uma das tradições mais queridas da cidade.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 3 mil pessoas participaram do desfile, representando escolas, entidades, instituições e projetos sociais, distribuídos em diversas alas que exaltaram o “orgulho de ser ilhense”.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CIDADE: Chuva interrompe estiagem que já durava 75 dias em Ilha Solteira

👉SAÚDE: Câmara aprova projeto que autoriza pagamento de incentivo financeiro a agentes de saúde e de combate às endemias

👉PREFEITURA: Prefeitura de Ilha Solteira pagará auxílio emergencial R$ 1 mil para famílias atingidas por incêndio


As alas da Educação foram destaque à parte — com apresentações criativas e a participação empolgada dos alunos da rede municipal, que arrancaram aplausos do público por todo o trajeto.

Um dos momentos mais emocionantes do desfile foi a homenagem à universitária Carmen de Oliveira Alves, vítima de feminicídio em junho deste ano. Familiares e amigos participaram da marcha levando faixas e cartazes com mensagens de carinho e pedidos de justiça. Durante a homenagem, a sirene da caixa d’água — símbolo da cidade — foi acionada, seguida de um minuto de silêncio. Em seguida, balões foram soltos ao céu, levando a foto de Carmen e emocionando quem acompanhava o ato.

O encerramento do desfile foi marcado por muita música e energia com a apresentação das bandas e fanfarras: FACMOL (Pereira Barreto), Banda Santa Maria (Selvíria), Banda Cristo Redentor (Três Lagoas) e Banda Marcial de Castilho. Com repertórios variados e arranjos vibrantes, elas transformaram a Avenida Brasil em um verdadeiro palco de celebração, fazendo o público cantar, dançar e se emocionar.

O desfile reafirmou o espírito de união e orgulho da população ilhense, celebrando mais de meio século de história, conquistas e amor por Ilha Solteira.

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS