Home Cidade Bon Odori reúne grande público e celebra a cultura japonesa em Ilha...

Bon Odori reúne grande público e celebra a cultura japonesa em Ilha Solteira

0
97

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A quadra da APAE foi palco, no último sábado, 4 de outubro, de mais uma edição do tradicional Bon Odori, promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Ilha Solteira. O evento, que celebra a cultura japonesa, reuniu um grande público — não apenas de Ilha Solteira, mas também de cidades da região.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Além da culinária típica, que encantou os visitantes com pratos como yakissoba, sushi, pastel, frango frito, karintô, mandioquinha, dorayaki e manju, o destaque da noite ficou por conta das músicas e danças folclóricas, que envolveram pessoas de todas as idades.

As apresentações aconteceram em um grande espaço montado no centro da festa e foram acompanhadas por uma banda, que tocou ao vivo as tradicionais canções japonesas, embalando o público em um clima de alegria e confraternização.

Bon Odori
De origem budista, o Bon Odori é uma celebração em homenagem às almas dos antepassados, marcada por danças circulares e lanternas acesas, que simbolizam luz e memória. Mesmo com seu caráter espiritual, o festival é vivido de forma festiva, expressando gratidão, união e o orgulho das tradições nipo-brasileiras.

Mais uma vez, o evento reforçou o papel da comunidade japonesa de Ilha Solteira na preservação e difusão da cultura oriental, tornando a noite inesquecível para todos os que participaram.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais