28.5 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 5 dezembro - 2025
HomeCidadeCalor chega a 40ºC em Ilha Solteira e bate novo recorde em...

Calor chega a 40ºC em Ilha Solteira e bate novo recorde em setembro

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Ilha Solteira registrou, nesta terça-feira (30), a maior temperatura do ano: 40ºC, marca que representa o terceiro recorde de calor apenas no mês de setembro.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Segundo dados da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, responsável pelo monitoramento climático na cidade e região, o pico foi alcançado às 14h46. O novo registro superou a marca anterior, de 39,2ºC, anotada no dia 11 deste mês.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉EDUCAÇÃO: UNESP, ETEC e Fatec de Ilha Solteira seguem com inscrições abertas para vestibulares

👉CULTURA: Festival Nacional de MPB terá músicas de dez estados; Paulistas e mineiros são maioria

👉CÂMARA: Câmara conclui votação, mas armamento da Guarda Municipal ainda depende de novas etapas


Além do calor extremo, a umidade relativa do ar caiu para 22%, índice classificado como crítico. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda níveis acima de 60% para condições ideais, o que torna a situação preocupante e com impactos diretos sobre a saúde da população.

A falta de chuvas agrava o quadro: Ilha Solteira já contabiliza 63 dias consecutivos de estiagem, o que aumenta o risco de incêndios e intensifica a sensação de desconforto térmico.

Diante do cenário, autoridades de saúde reforçam orientações de prevenção: manter-se hidratado, evitar exposição ao sol nos horários de maior intensidade e procurar manter ambientes arejados e, sempre que possível, umidificados.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS