Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Mais de 2,8 mil famílias se inscreveram para concorrer ao sorteio de 100 moradias populares em Ilha Solteira, construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) em parceria com a Prefeitura. As unidades estão localizadas em área próxima ao bairro Morada do Sol.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
De acordo com a CDHU, foram registradas 2.865 inscrições, com listagem contendo nome completo, número de inscrição, grupo e status (confira clicando aqui). A maioria dos cadastros foi considerada apta para participar do sorteio.
As inscrições foram realizadas exclusivamente pela internet, entre os dias 15 e 24 de setembro, no site da CDHU. As casas, situadas na Rua Jacarandá, no bairro Morada do Sol, possuem 48,99 m², distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
LEIA TAMBÉM
EDUCAÇÃO: UNESP, ETEC e Fatec de Ilha Solteira seguem com inscrições abertas para vestibulares
CULTURA: Festival Nacional de MPB terá músicas de dez estados; Paulistas e mineiros são maioria
CÂMARA: Câmara conclui votação, mas armamento da Guarda Municipal ainda depende de novas etapas
Critérios de distribuição
O edital da CDHU prevê que as unidades habitacionais sejam destinadas por meio de sorteio eletrônico ou presencial, com cotas específicas para diferentes grupos:
👉10% para famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos;
👉7% para famílias com pessoas com deficiência;
👉5% para idosos (60 anos ou mais);
👉4% para policiais civis, militares e penais em atividade no município;
👉até 3% para pessoas que vivem sozinhas;
👉8 unidades para famílias em situação de risco ou que vivem em assentamentos precários, indicadas pela Prefeitura.
O restante das moradias será destinado à demanda geral, com prioridade para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos.
Critérios para o sorteio
As famílias que se enquadram nos grupos de idosos, pessoas com deficiência e indivíduos que vivem sozinhos concorrerão entre si em um sorteio único. Já as famílias de policiais civis, militares e penais serão classificadas de acordo com os critérios legais e normativos previstos no edital e participarão de sorteio próprio, se necessário.
O sorteio, que ainda não tem data definida, poderá ser realizado de forma eletrônica ou presencial:
👉Virtual: será realizado na sede da CDHU, em São Paulo, com transmissão pelas redes sociais e páginas da Secretaria de Estado da Habitação e da CDHU, podendo também ser compartilhado em outras plataformas de vídeo.
👉Presencial: os inscritos aptos serão convocados para retirada de senhas e participação no sorteio. A presença é obrigatória; a ausência implicará na desclassificação da família.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais