Home Câmara Câmara aprova “Atividade Delegada” e policiais reforçarão segurança em Ilha Solteira

Câmara aprova “Atividade Delegada” e policiais reforçarão segurança em Ilha Solteira

0
8

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Câmara Municipal de Ilha Solteira aprovou por unanimidade o projeto de lei, de autoria do prefeito Rodrigo Kokim (PL), que institui a “Atividade Delegada” no Município.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A medida permitirá que a Prefeitura contrate policiais militares em horário extra para atuarem no reforço da segurança pública. Para isso, será criada uma Gratificação por Desempenho, a ser paga aos agentes que participarem do programa. O valor será definido por decreto municipal e terá como base a Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP), fixada em R$ 37,02 em 2025.

Com a aprovação, o próximo passo será a formalização de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, viabilizando a implantação do programa em Ilha Solteira.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉JUSTIÇA: Justiça decide que acusado de matar Taila Souza será julgado por júri popular

👉POLÍCIA: Carmen revelou ameaças antes de desaparecer: “Se acontecer alguma coisa, saiba que foi o Yuri”

👉POLÍCIA: Caso Carmen: Polícia Civil indicia mais três pessoas por envolvimento no desaparecimento da universitária


Justificativa
Em ofício encaminhado à Câmara, o prefeito Rodrigo Kokim destacou que a Atividade Delegada é uma forma de reforçar o policiamento de maneira eficiente e econômica, aproveitando a estrutura já existente e o efetivo da Polícia Militar. “Serão até seis policiais militares diariamente no patrulhamento, atendendo a um pedido recorrente da nossa população por mais segurança”, afirmou o prefeito.

Kokim também ressaltou que o atual efetivo da Guarda Municipal e da própria Polícia Militar em Ilha Solteira, que possui o título de estância turística, tem se mostrado insuficiente diante das demandas de uma cidade com forte vocação para o turismo.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais