Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, receberá nesta sexta-feira (12), às 20h30, o Título de Cidadão Ilhense, em sessão solene na Câmara Municipal de Ilha Solteira.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
A honraria, de autoria do ex-vereador Cícero da Silva (PDT) e aprovada em 2023, reconhece os relevantes serviços prestados ao município, destacando a atuação de Paulo Teixeira na destinação de recursos para obras e projetos locais.
LEIA TAMBÉM
EDUCAÇÃO: Após liminar, Prefeitura de Ilha Solteira revoga contratação emergencial da merenda escolar
POLÍCIA: Operação contra grupo criminoso cumpre mandados em Ilha Solteira e região
Entre 2011 e 2023, o ministro indicou mais de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para a cidade, incluindo investimentos em saúde pública, infraestrutura, agricultura e educação, como o apoio ao IFSP de Ilha Solteira e ao Hospital Regional.
Segundo a justificativa do projeto de decreto legislativo, “durante toda sua trajetória política, sempre manteve o olhar voltado à comunidade de Ilha Solteira, sendo merecedor do reconhecimento pelo trabalho e serviços prestados ao povo ilhense”.
Trajetória
Paulo Teixeira, nascido em Águas da Prata (SP) em 1961, é advogado, professor e político filiado ao PT desde 1980. Foi subprefeito de São Miguel Paulista, deputado estadual, vereador em São Paulo e deputado federal desde 2007, exercendo cargos de liderança no Congresso.
Desde dezembro de 2022, é Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar no governo Lula, cargo que ocupa atualmente, atuando em políticas voltadas ao desenvolvimento rural e à agricultura familiar.
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais