Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Ilha Solteira está mais colorida e radiante. A florada dos ipês-amarelos já pode ser contemplada em diversos pontos da cidade, enchendo de encanto ruas, avenidas e até a zona rural.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
Embora seja mais comum nos arredores da cidade, como na Perimetral e na Avenida Atlântica, o espetáculo também aparece em trechos do núcleo urbano. O amarelo intenso, que lembra ouro e transmite uma verdadeira “energia solar” em pleno inverno, transforma a paisagem e atrai olhares de moradores e visitantes.
O ipê é uma das árvores-símbolos de Ilha Solteira — sendo o rosa o mais comum. Mas, quando o amarelo floresce, a cidade ganha um cenário único, capaz de emocionar quem passa.
LEIA TAMBÉM
PREFEITURA: Prefeitura de Ilha Solteira divulga novo cronograma da coleta seletiva
SEGURANÇA: Reconstituições não esclarecem caso e corpo de Carmen continua desaparecido
CULTURA: “Noite Ilhense” do Festival de MPB terá classificados definidos em evento ao vivo
Um espetáculo da natureza
Durante o inverno, o ipê-amarelo perde todas as folhas e fica completamente despido. Pouco antes da primavera, no entanto, ele se reveste de flores vibrantes, criando um espetáculo natural que só acontece uma vez por ano. Quanto mais frio e seco o inverno, mais intensa é a florada.
Além da beleza, o ipê-amarelo tem copa rala, o que o torna ideal para arborizar ruas mais estreitas. Sua madeira, resistente e de grande durabilidade, é considerada uma das mais valiosas do país.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais
























