Home Cidade Polícia investiga morte de bebê de 4 meses em Ilha Solteira

Polícia investiga morte de bebê de 4 meses em Ilha Solteira

0
395

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Polícia Civil de Ilha Solteira está investigando a morte de um bebê de quatro meses, ocorrida na última terça-feira, 5 de agosto, durante atendimento no Pronto-Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira como morte suspeita, após a morte súbita sem causa determinante aparente.

O delegado de polícia Miguel Rocha informou que aguarda o laudo do exame necroscópico do IML e que será aberto inquérito policial para a apurar os fatos. “Eu vou pedir para o hospital cópia do prontuário médico da vítima, vou ouvir os parentes e pedir para a Secretaria de Saúde para verificar se ela foi mesmo vacinada”, declarou.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Caso Carmen: Justiça prorroga prisões Yuri Amorim e Roberto Oliveira por mais 30 dias

👉POLÍCIA: Ladrão invade restaurante para furtar moedas e paçocas; Veja o vídeo

👉TRÂNSITO: Perua pega fogo na Avenida Brasil Sul


O caso
De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança relatou que o bebê acordou na terça, dia do óbito, debilitada e foi levada ao Pronto-Socorro do HR, onde foi atendida e liberada. No dia anterior, segunda (4), ela teria sido vacinada.

No decorrer do dia a criança piorou seu quadro clínico e foi novamente levada ao Pronto-Socorro pelos familiares.

Durante o atendimento, o bebê acabou morrendo. O médico plantonista deixou de atestar o óbito e solicitou que fosse encaminhado o corpo da criança ao IML de Andradina para autópsia.

O Departamento Municipal de Saúde informou que “os profissionais da Vigilância em Saúde fizeram contato com o hospital para informações, considerando que existem as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde em caso de óbito infantil”. Uma nota também foi divulgada (Confira abaixo).

O Hospital Regional de Ilha Solteira divulgou uma nota lamentando “profundamente a perda irreparável” e informou que está reunindo todas as informações sobre o atendimento para “compreender plenamente os fatos e assegurar total transparência em relação aos procedimentos adotados”.

O HR reforçou ainda que pauta sua atuação pelo compromisso com a responsabilidade e a segurança dos pacientes e que a comunidade será informada assim obtiverem mais informações sobre o caso.

Confira a íntegra a nota do Hospital Regional de Ilha Solteira:

A Administração do Hospital Regional de Ilha Solteira vem expressar nossa solidariedade e condolências à família, reafirmando nosso respeito e compromisso com cada vida que passa por nossos cuidados. Lamentamos profundamente a perda irreparável e nos unimos à dor de todos os envolvidos.
Estamos reunindo todas as informações sobre o atendimento prestado, com equipes médicas, técnicas e administrativas, com o objetivo de compreender plenamente os fatos e assegurar total transparência em relação aos procedimentos adotados.
Reforçamos que nosso hospital pauta sua atuação pelo compromisso com responsabilidade e a segurança dos pacientes, sobre a ética e valores intrínsecos à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.
A comunidade será informada assim que tivermos conclusões mais claras sobre o caso. Colocamo-nos à disposição das autoridades competentes e da família para todos os esclarecimentos necessários.
Contamos com a compreensão e respeito de todos.

Confira a íntegra a nota da Prefeitura de Ilha Solteira:

A Secretaria Municipal da Saúde de Ilha Solteira vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento de um bebê de quatro meses ocorrido em nosso município e se solidariza com a dor da família e amigos neste momento de imensa tristeza.
Com relação às informações que circulam e à investigação em andamento pelas autoridades policiais, a Secretaria esclarece que o caso foi notificado ao sistema de Vigilância Epidemiológica.
A abertura desta notificação é um procedimento padrão e obrigatório, previsto pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo principal apurar detalhadamente os fatos e determinar a causa do ocorrido. Este procedimento é rigoroso e envolve diversas instâncias de saúde para garantir uma análise completa e responsável.
A Secretaria Municipal da Saúde reforça à população de Ilha Solteira que as vacinas são seguras, eficazes e essenciais para a proteção da saúde individual e coletiva. Elas representam uma das mais importantes ferramentas de prevenção de doenças, sendo responsáveis por salvar milhões de vidas em todo o mundo. A vacinação é um ato de cuidado e proteção.
A Secretaria da Saúde está colaborando integralmente com os órgãos de investigação para o completo esclarecimento do caso e se coloca à disposição da família para prestar todo o apoio necessário.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais