Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Mais dois locais de Ilha Solteira foram pichados esta semana com a frase “Onde está Carmem?”, em alusão ao desparecimento da estudante universitária Carmen Oliveira, vista pela última vez em 12 de junho.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Foram pichados a pista de skate, que fica na Praça dos Paiaguás, e a parede um ponto de ônibus que fica em frente a escola municipal “Lúcia Maria Donato Garcia”, na Avenida Brasil Norte.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉CIDADE: “Assassino” e “Onde está Carmem?”: Muro da casa de policial é pichado
👉EDUCAÇÃO: Professores Enes e Jean assumem a direção da UNESP de Ilha Solteira
👉ECONOMIA: Morador de Ilha Solteira ganha R$ 50 Mil em campanha poupança premiada do SICREDI
No final de semana, o muro da casa do policial militar ambiental da reserva, Roberto Carlos de Oliveira, um dos suspeitos pelo desaparecimento da estudante, também foi pichado.
Nas pichações estão a palavra “assassino” e a frase “onde está a Carmen?”. O imóvel fica localizado no bairro Nova Ilha, em Ilha Solteira.
O policial militar ambiental da reserva Roberto Oliveira está preso temporariamente e é investigado pela suspeita de envolvimento no desaparecimento de Carmem.
Para a polícia, Roberto teria um relacionamento com Yuri Amorim, o outro suspeito preso. Já Yuri é apontado como namorado de Carmen.
Dano
A pichação é considerada crime no Brasil, especificamente um dano ao patrimônio, seja ele público ou privado.
A legislação brasileira prevê tanto o crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (art. 65 da Lei 9.605/98) quanto o crime de dano previsto no Código Penal (art. 163).
As punições podem incluir detenção de três meses a um ano, multa e, em alguns casos, detenção de seis meses a três anos, dependendo da situação e do dano causado.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais