Douglas Cosi Fagundes
Da Redação
No 32º dia de buscas pela universitária Carmen de Oliveira, vista pela última vez em 12 de junho, os trabalhos avançaram para o rio São José dos Dourados, na região onde mora Marcos Yuri Amorim, no assentamento Estrela da Ilha.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Na manhã desta segunda-feira, 14 de julho, policiais civis, guardas municipais e bombeiros estiveram no local. Buscas foram feitas na margem do São José e, com o auxílio de um drone, em trechos do rio. Mas nada foi encontrado.
As buscas devem continuar na manhã desta terça-feira (15), com um sonar que foi cedido por pescadores.
Esse tipo de aparelho emite sinais acústicos, que permitem a obtenção de imagens da superfície de fundo. Tudo o que estiver no leito e não encoberto por lama, pode ser “visualizado”.
As buscas devem ser conduzidas por pescadores, com o auxílio de guardas e bombeiros.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉POLÍCIA: Após 1 mês, dois são presos e buscas por Carmen continuam
👉TRÂNSITO: Jovem morre e outra fica gravemente ferida em acidente de moto
👉EDUCAÇÃO: Funcionárias de creche negam agressão física ou psicológica
O caso
Na quinta-feira (10), foram presos o namorado de Carmen, Marcos Yuri Amorim, e o policial militar ambiental da reserva, Roberto Carlos de Oliveira que, de acordo com a Polícia, mantinha um suposto caso amoroso com Marcos. Ambos são suspeitos pelo desaparecimento de Carmen Oliveira.
Para a Polícia, Carmen foi vítima de feminicídio. Por isso as buscas estão focadas em localizar o corpo da universitária.
O crime, aponta a Polícia, foi motivado pela pressão de Carmen para Marcos assumir o namoro. O suspeito não queria tornar público o relacionamento, o que poderia ter motivado o assassinato.
Carmen também teria montado um “dossiê” contra Marcos, que continha elementos de supostos crimes praticados por ele, como furtos. Este pode ter sido outro motivador para o crime.
Ainda de acordo com a Polícia, Marcos recebeu suporte do policial Roberto Carlos.
Os suspeitos, de acordo com a Polícia, negam participação no desaparecimento de Carmen e se declararam inocentes.
A outros veículos de comunicação, a defesa de Roberto Carlos disse que ele é inocente e que provará que ele “não cometeu os crimes dos quais é acusado”. A defesa de Marcos Yuri não foi localizada. O espaço segue aberto.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais